Imagem de capa de Joana Bentes
Joana Bentes

Joana Bentes

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays290.308plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCleidson jesus oliveira e outros 827 ouvintes
Cleidson jesus oliveiraCleidson jesus oliveiraCleidson jesus oliveiraCleidson jesus oliveiraCleidson jesus oliveira
Fã-clubeivanilda ferreira de lima e outros 34 fãs
ivanilda ferreira de limaivanilda ferreira de limaivanilda ferreira de limaivanilda ferreira de limaivanilda ferreira de lima

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Larissa HortaLarissa HortaBaixo

Release

Joana Bentes é cantora, compositora, produtora musical e multi-artista. Formada em Artes Visuais e sócia-empresária na JOB - produtora em arte e cultura, desenvolve seus projetos em múltiplas linguagens.

Seu primeiro disco, "A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro” (2021), tem lançamento previsto para o dia 21 de janeiro. Dele, duas canções já estão no mundo: “Preciso Aprender a Só Ser”, versão da música de Gilberto Gil, e “Kintsugi”, que conta com videoclipe recém-lançado.

A canção “PRESA” (2020) contou com duas versões, uma delas acústica, um videopoema e um lyric video produzido de forma independente por Joana, em parceria com a produtora JOB, em que é sócia-empresária. Além dessas, assina a produção de outros dois singles: “O Mal Vai Morrer de Alegria” (2019) e “Última Música” (2019).

Lançou também o EP “ENTRE” (2016) com produção de Xuxa Levy e o single “AQUI’ (2017) com produção de Raphael Mancini. Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria Trilha Sonora de Cinema pelo documentário curta-metragem “TRANSVIVO”, de Tati W. Franklin.

Mais do que uma junção aleatória de palavras e sons, Joana busca intrigar o ouvinte em jogos de palavras e melodias que podem fugir ao óbvio, trazendo frescor, invocando sentimentos e reflexões necessários à compreensão do mundo em que vivemos. Trata o processo de composição com atenção e fala sob a perspectiva feminina de assuntos como amor, sexo e questões existenciais.

Aprecie e escute toda sua obra aqui no Palco MP3.

Playlists relacionadas