Joana Rosa

EstiloPop
Plays7.656plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSantosrosana995 e outros 38 ouvintes
Fã-clube e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

"Os meus pais costumam dizer que antes de falar já cantava", diz muitas vezes. Joana Rosa nasceu a 11 de Maio de 1992 e desde cedo mostrou queda para a música. Desde pequenas apresentações para mostrar à família, até às imitações de telediscos, passando pelos pequenos espetáculos na escola, a pequena Joana ia ganhando o apreço dos que a rodeavam ao cantarolar, dançar e atuar com o à vontade que não é costume numa criança de tão tenra idade.
Aos 13 anos fez uma audição para o grupo de música da escola e foi escolhida. Ficou neste grupo, intitulado "Soulvibes" até sair da escola, com 18 anos. Diz que foi onde aprendeu mais, embora muita da sua técnica vocal tenha vindo de muitas horas a escutar e treinar música.
Tendo já experiência como solista, ingressou na primeira banda, para o mesmo cargo, onde esteve durante um ano. Ganhou "calo" de palco, experiência e conhecimento que serviram de rampa para ingressar em muitos outros projetos dos mais variados estilos. Popular, Pop, R&B, Rock e Pop Rock são algumas das vertentes musicais que experimentou, tendo passado mais recentemente também pelo Hip-Hop, Jazz e Blues.
Venceu alguns concursos, tendo um deles sido porta para a sua primeira aparição na televisão, no programa "Curto Circuito" do canal SIC Radical, onde falou um pouco da sua jornada e gosto musical, bem como do tema original que ali a colocara, uma canção não-editada intitulada "Deixaste-me Ir", escrita e composta em 2016, e apresentada no início de 2017.
A experiência de uma década em pólos tão variados valeu para abraçar com agrado o convite da dupla GNTK para ser voz do tema "Adamastor", referente aos incêndios catastróficos que assolaram Portugal em Outubro de 2017. Criou-se assim o ponto de partida para os restantes passos que tem vindo a dar na música, nascendo assim, alguns meses depois, o primeiro original editado, intitulado "No Mesmo Lugar".
Este último contou com videoclipe e revelou também a capacidade escrita, para além da vocal. A este tema seguiram-se outros como "Renascer" e "Quando", ambos também em 2018.
Todos os seus originais foram escritos por ela mesma e pôde estrear-se também em 2018 como songwriter, tendo criado e escrito alguns temas para outros músicos.

Playlists relacionadas