Imagem de capa de João Bazilio
João Bazilio

João Bazilio

Cidade/EstadoIbotirama / BA
Plays264plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGerriadrianosilvarocha72 e outros 5 ouvintes
Gerriadrianosilvarocha72Gerriadrianosilvarocha72Gerriadrianosilvarocha72Gerriadrianosilvarocha72Gerriadrianosilvarocha72
Fã-clubeFilosofia de Rua e outros 50 fãs
Filosofia de RuaFilosofia de RuaFilosofia de RuaFilosofia de RuaFilosofia de Rua

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de João BazilioJoão BazilioVoz
Imagem de Dj JairoDj JairoDJ

Release

Quando criança, João Batista Alves da Cruz Ribeiro sonhava em trabalhar no circo, mas o destino lhe apresentou a música e o transformou no rapper JB.

Com 10 anos de carreira solo, João Bazílio já conquistou um público diversificado que o reconhece e o acompanha nos diversos shows que faz pelo Brasil. Respeitado pelas pessoas e pelos demais cantores de rap, JB se destaca não só pela qualidade de suas músicas, mas também pelo carisma e talento.

Com dois CDs lançados, sendo “A Cena é essa” e “O que pesa mais, o que você ouve ou o que você fala?”, o rapper segue para patamares altos e voos distantes. Requisitado em países como Angola e Espanha, JB se solidifica com um trabalho de sucesso que permite a realização de sonhos e a inserção de sua marca no mundo do rap.

História

João Bazílio jamais imaginou que um dia se tornaria o rapper JB. O que ele mais gostava de fazer em sua terra natal, Ibotirama, Bahia, era correr atrás do circo, no qual sonhava em trabalhar.

Aos 13 anos, mudou-se com a família para São Paulo e, a partir de então, sua vida tomaria outro rumo. Apresentado ao Rap, que antes desconhecia, por meio de um amigo que o incentivou a cantar e a compor, João Bazílio se identificou com o estilo musical.

Com esse mesmo amigo formou o grupo UNR, no qual pode aperfeiçoar sua técnica musical, sua abordagem como letrista e a sua postura como MC. Já em 2002, com o término do grupo, JB iniciou o “Olhos da Rua” junto à sua irmã. Infelizmente a parceria também não deu certo e ele partiu para a carreira solo.

Nesses 10 anos de carreira, João Bazílio conseguiu atingir um grandioso público com suas músicas, afinal, os CDs “A Cena é essa” (2010) e “O que pesa mais, o que você ouve ou o que você fala?” (2012) já consentiram com que JB realizasse sonhos.

JB é um nome forte no mundo do Rap. Participação em CDs de outros cantores no Brasil e exterior, clipes, vinhetas para MTV e shows por todo o país fazem do rapper um MC de sucesso que leva paz e humildade por onde quer que passe.

Playlists relacionadas