João Chagas Leite

EstiloRegional
Cidade/EstadoSanta Maria / RS
Plays20.722plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCleber Ferreira e outros 31 ouvintes
Fã-clubeAndreia Kurtz e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

João Chagas Leite natural de Uruguaiana encontrou sua verdadeira identidade por meados de 1983 quando participou pela primeira vez da Califórnia da canção nativa, na sua terra natal. Autor e interprete das famosas musicas “Por quem cantam os cardeais” e “Desassossegos", ao longo dos últimos anos, tornou-se um dos renomados intérpretes da música nativista, reconhecido não apenas no estado do Rio Grande do Sul, mas também além-fronteiras.
São 13 primeiros lugares em festivais de música nativista, tendo vencido duas vezes consecutivas a 3ª e 4ª Tertúlia Musical Nativista, a primeira tertúlia vencida por Chagas leite foi como interprete com a música “Penas” e depois com “Pampa e Querência”.
Já fez apresentações no Memorial da América Latina, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Salvador, Espírito Santo, Uruguai e Argentina. Hoje o cantor está na estrada divulgando seu 13º CD, gravado pela Acit Discos. É um trabalho para todos os gostos, com música romântica, milonga, toadas, diversificado em termos de ritmos. Ele já lançou 13 CDs e um DVD, somando mais de 170 linhas melódicas já gravadas.

Playlists relacionadas

Home