João Correia

EstiloRegional
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays160plays

Comunidade

OuvintesJoão Correia e outros 1 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

João Correia Violeiro é: instrumentista, compositor e intérprete da MPB mais focado na música regional brasileira, através das suas composições e da sua forma de tocar seus instrumentos. Desenvolvendo assim um estilo próprio, onde mistura todo seu conhecimento regional pelo país.
Quase seus 30 anos de profissão como músico foi adquirindo forma e personalidade criando uma identidade própria. Hoje marcado pela presença da viola caipira (viola de 10 cordas), gaita, violão de 6 e 12 cordas, piano e baixo.
Atualmente trabalha em trilhas para rádio, televisão, cinema e teatro tudo através da viola caipira, ou seja, um tema rural, um tema ligado à natureza, temas onde a viola caipira é determinante. Participa de festivais musicais pelo país: EPTV-SP, Alegre-ES, Santo Antônio da Patrulha - RS, Tatuí-SP, FENAC-MG, FEMUCIC-PR, Jataí - GO, Colatina-ES, onde há festival, há João Correia quando possível. Atuou em novelas como músico de cena e trilha em: Kubanacan, Cabocla (segunda versão), Sítio do pica-pau Amarelo, pela TV Globo e pela TV Record em trilhas rurais, séries como “A lei e o Crime” e sua atuação na novela “Bicho do Mato”, ao lado de grandes nomes da música caipira Sérgio Reis, Almir Sater, Milionário e José Rico, enfim uma grande escola.
Nas suas apresentações, no qual é acompanhado de um trio, somando com um baixo e uma percussão, Trio João Correia Violeiro, traz um repertório voltado à música sertaneja de raiz (música caipira) e a música regional a cada qual mostrando a sua versatilidade em composições próprias e de grandes nomes do cancioneiro caipira. Mostrando para o público todo universo da vida do campo, do interior do Brasil, os detalhes de ritmos de cada região e suas culturas em forma de música.

Playlists relacionadas