EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJales / SP
Plays3.196plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEloir Tibes e outros 10 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

ORIGEM DA DUPLA ( BIOGRAFIA)

João Fernando nascido no interior de São Paulo sempre teve na família músicos e cantores, onde desde os primeiros anos de idade se identificou com a música sertaneja, seu avô sanfoneiro dos bons, era muito procurado por bandas e duplas da época e desde pequeno cantava as musicas que seu avo tocava, perdeu a conta de quantas vezes pegava o violão escondido dentro do guarda-roupa de seu irmão, onde começou a aprender as primeiras notas musicais. com 8 anos de idade João Fernando já cantava musicas de Zezé di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororô, aprendia muito com sua mãe e com seu irmão mais velho que sempre cantaram muito afinados, daí em diante João Fernando nunca mais parou de cantar, se apresentou em festas de aniversários, casamentos e bailes, e o gosto pela musica já corria no sangue, quando entrou na faculdade tudo ficou mais serio, o barzinho lotava onde João Fernando se apresentava, dono de uma primeira voz forte e com um timbre de voz diferenciado, sempre cantava musicas de sua autoria e a galera adorava, foi onde começou a perceber que tinha um grande dom de cantar e de compor, João Fernando sempre sonhou em ter uma dupla, montou dupla com seu irmão e fizeram vários shows juntos, mas devido a distancia entre um e outro, por não morar na mesma cidade desfizeram a dupla.

Enquanto isso, na cidade de Santo André, São Paulo, nascia Eduardo onde lá pela primeira vez, teve contato com um violão, via seu pai (O maior exemplo de sua vida) que estava aprendendo na época a tocar violão, fazer os acordes da música O João de Barro de Sérgio Reis, porém, as músicas raiz tocadas por seu pai não foram as primordiais para o seu gosto musical. Aos 8 anos de idade, ainda em Santo André, Eduardo se deparou com o som gritante e estridente de uma guitarra e ao som do Rock and Roll, fez seu estilo, na época, ouvia músicas de bandas como Ramones, Sex Pistols entre outras, e então fez do violão e da guitarra, seus primeiros instrumentos de aprendizado, foi quando aos 12 anos de idade se mudou para o interior de São Paulo, devido a um grande sonho de seu pai, morar em um sítio e cultivar a terra, e aí mais um encontro crucial para Eduardo, viu pela primeira vez uma sanfona, que estava jogada no celeiro do sítio. Seu pai que não tocava sanfona muito bem fez brilhar os olhos de Eduardo com o som do instrumento, daí então ele percebeu que o que ele gostava mesmo era de música, e não só de rock and roll, começou a se aperfeiçoar no violão, na guitarra e também na gaita (que ganhou de seu pai) porém não seguiu em frente com a gaita. Seus avós e tios ficavam admirados ao ver como ele tocava violão, mas ainda não cantava muito bem. Seu irmão mais velho foi quem despertou seu gosto pelo canto, via o irmão, que embalado por Eduardo, cantar músicas de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano etc...Então Eduardo não teve dúvidas, queria cantar também, foi quando entrou para o grupo de cantores da Igreja onde freqüentava, ali nasceu as muitas amizades e verdadeiros amigos que, perceberam que ele tinha um dom, fazer a segunda voz. Daí em diante tudo aconteceu naturalmente, Eduardo entrou para um coral de cantores onde morava, e com os amigos formou a primeira banda, faziam muitos shows nas cidades vizinhas, casamentos, shows na praça, etc... Foi quando em uma festa de amigos, despertou o olhar de uma pessoa que ali estava, João Fernando.

Um dos amigos de Eduardo sabia que João Fernando cantava e num momento da festa chamou-o para cantar no palco (era uma varanda de casa), Eduardo não pestanejou e já foi colocando a segunda voz na voz de João Fernando, naquele momento nascia a dupla João Fernando & Eduardo... algumas pessoas na festa diziam: nossa, as vozes de vocês casaram muito bem!. E foi ali o primeiro convite para a dupla cantar em um churrasco, Eduardo não estava muito à vontade com a idéia, pois não queria deixar seus amigos de banda para trás, mas eles sabiam de seu potencial e lhe disseram: Eduardo, siga em frente, você ainda vai nos dar muito orgulho!. E daí em diante começaram a tocar em bares, das cidades vizinhas, e em um destes bares aconteceu o grande convite para se apresentarem em uma festa de rodeio, onde levaram a galera a loucura, com suas músicas agitadas e envolventes, após o show um grande acontecimento para os dois, pessoas vieram lhe pedir autógrafos, e neste instante perceberam que realmente eram dois talentos. Após este show a grande consagração com a gravação do primeiro cd acústico e a música que destacou a dupla, Santinho ou Cachorrão, composição de um grande amigo da dupla, Hélio Gomes. Com os shows agitados eles têm arrastado multidões por onde passam e muitos fãs.

Agora a carreira da dupla tem se consolidado com a gravação do segundo trabalho totalmente profissional com músicas próprias de João Fernando, e arranjos ousados de Eduardo, fazendo com que as músicas fiquem com a cara da dupla:- ?Isso é muito importante para o sucesso de qualquer artista? diz João Fernando & Eduardo. A nova aposta da dupla agora é a música ?VENENO?, que tem embalado os fãs por ser uma música agitada no estilo que a galera adora ouvir.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção João Fernando e Eduardo

(17) 9714 - 1050 | (17) 9728 - 9054http://www.joaofernandoeeduardo.com.br
Home