João Neto

Cidade/EstadoJuazeiro do Norte / CE
Plays9.633plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCarlos Santos e outros 9 ouvintes
Fã-clubeLeon Darck e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:
João NetoViolão, Baixo
Ibbertson NobreTeclado, Piano
Demontier DelamoneBateria
Ver mais integrantes

Release


JOÃO FERREIRA NETO-compositor, arranjador, violonista e contra-baixista. Cearense de Senador Pompeu de onde arribou aos 10 anos. Filho do músico Chico do Piston, teve aos 7 anos seu primeiro contato físico com a música, mexendo num cavaquinho. A curiosidade e a tendência ao universo musical lhe arrastou a iniciar-se em outros instrumentos como bandolim, violão, clarineta e trompete. Aos 16 anos conheceu o contra-baixo e de lá pra cá passou por várias bandas de baile com destaque para: Banda Nova (Fortaleza - CE), na qual tocou ao lado de nomes como Adelson Viana, Zé do Norte e Tarcísio Sardinha; Black Banda (Quixadá - CE), Banda Magazine (Juazeiro do Norte - CE).
No ano de 1988 conheceu o baterista Romildo Teixeira (Tijolinho), um dos maiores influenciadores na sua trajetória musical no que diz respeito a música %u201Dcomo algo sublime%u201D.
Em 1999 torna-se %u201CFree Lance%u201D e passa a tocar com os melhores músicos do Cariri. É um dos músicos mais requisitados da região, tendo sua presença registrada em quase todos os trabalhos de músicos caririenses nos últimos 10 anos.
Nesse show, João Ferreira Neto dialoga com a tradição musical brasileira, ao compor Choros, valsas, frevos, xotes e baiões; só que com suas impressões digitais. Pois nesse caso o %u201Cchoro é bandido%u201D e o %u201Cfrevo é diabo%u201D.
Em João Ferreira Neto a sofisticação harmônica flui com naturalidade. Sim meus amigos, o Cariri tem em João Ferreira Neto, um dos maiores representantes da música instrumental no Ceará.
O tempo se encarregará de comprovar o que digo. O show presente é uma prévia do que será o seu primeiro CD, a ser lançado ainda este ano.
João Neto não é mais um daqueles meros diluidores de que fala Ezra Pound; é um criador, um artista preocupado com os rumos da música instrumental. Ele não está dormindo, ele está buscando e é já um fato ele está achando.
Portanto, aqui fica o meu recado: quem tem ouvidos para escutar que ouça;
ACORDEM, NÃO DURMAM sem escutar!

Playlists relacionadas

Contrate

michel leocaldino

(88) 8808 - 9684https://www.palcomp3.com.br/joaoferreiraneto/
Home