EstiloSertanejo
Cidade/EstadoApucarana / PR
Plays21.405plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNivaldo Oliveira e outros 23 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 45 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A forte paixão pela música sertaneja uniu em abril de 2007 a dupla Apucaranense "João Marcos e Ricardo".

Reginaldo Donizete dos Santos (João Marcos) nasceu no Patrimônio Guairacá, Distrito de Paiquerê no Município de Londrina (Pr). Sua paixão pela música começou bem cedo. Aos cinco anos de idade, no sítio onde morava, aprendeu a tocar violão, influenciado pelo pai e irmãos mais velhos. Na família de nove irmãos, a música sempre esteve presente seja em reuniões, festas e encontros. Por muito tempo cantou e tocou no coral da Igreja do sítio onde morava. Com muita coragem, força de vontade e apoio dos amigos formou sua primeira dupla, no ano de 1998. Neste mesmo período cantou em bares, festas e lanchonetes, além de apresentações em vários programas de TV e participações em festivais de música sertaneja. A carreira artística teve início no mesmo ano quando gravou seu primeiro CD.

Luis Ricardo Galvão Antunes (Ricardo) nasceu em Apucarana (Pr). Amante de vários gêneros musicais, fruto da influência que recebeu dos pais e das irmãs, animava os churrascos nas empresas e nas festas familiares, interpretando clássicos sertanejos, MPB, bossa nova, entre outros. Com seu jeito simples e sua voz de timbre forte, animava a todos os amigos, conquistando muitos admiradores, que tornaram-se grandes incentivadores para que iniciasse uma carreira profissional na música. Assim, contando com apoio incondicional da família, começou há 10 anos, técnica vocal com a professora Lurdinha Correa, da academia de música ?Johann Sebastian Bach?.

A dupla - O 1º encontro da dupla ?João Marcos e Ricardo? aconteceu em Aricanduva através de um amigo em comum, Domingos Lemes, que sempre foi um grande apreciador da música sertaneja. Durante um show, em 2000, João Marcos e Ricardo se encontraram e juntos cantaram a música ?Nem dormindo consigo te esquecer?. Após sete anos se reencontraram, em Apucarana. De lá para cá, foram ensaios, produção, muita dedicação e alguns shows que levaram a dupla à gravação do primeiro CD em outubro de 2008 divulgado apenas no interior do Paraná. A dupla lançou em outubro de 2010 o segundo cd com 16 músicas intitulado ?João Marcos e Ricardo Ao vivo?.

O CD ?João Marcos e Ricardo Ao vivo? é um misto de sonhos, coragem, determinação, fé em Deus e a promessa de inovação na música sertaneja.


Playlists relacionadas

Contrate

João Marcos e Ricardo

(43) 9961 - 2045 | (43) 3423 - 4040http://www.joaomarcosericardo.com.br
Home