João Terra

EstiloReggae
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays2.394plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Moraes e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 17 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

João Terra – O Reggae na Real...

“Eu comecei a sentir na veia a necessidade de criar uma música pulsante que pudesse levar a mensagem e pudesse trazer carinho e união às pessoas. Achei isso no Reggae…”
E o Reggae achou João Terra….

Você conhece alguém que mesmo nos solavancos da vida é capaz de acreditar, de não se deixar vencer, de conscientizar o próximo, gerar exemplos, criar projetos, sorrir e ter a certeza de que a sua história é você quem faz? Eu conheço, e esse cara é o João Terra.
A sua trajetória musical e cultural não vou me atrever a desenrolar, mesmo porque as páginas de um livro poderiam contar melhor, mas a satisfação de conhecê-lo e ter esse cara como um amigo, isso sim eu posso fazer.
Ouvi o CD do João, por intermédio dos amigos Piuí e Guitom, num desses encontros nebulosos da vida no estúdio Feew em Osasco. Gostei e levei um pra casa. A partir daí conheci o seu som, entendi suas letras e percebi que aquilo é Reggae de primeira. Versos que há muito não ouvia estavam presentes ali na minha frente. Me comovi com a sua sensibilidade e com a sua poesia. Vibrei quando ouvi o cara resgatando a Favela nas suas letras. Resgatando os tambores, a África, as mãos do lavrador, o grito da periferia,… A muito tempo não sentia de forma tão sincera esses elementos da música Reggae. Claro que outras bandas como Afrodizia e Palavra Terra, também apresentam essas vertentes, e merecem louvores, mas na voz de João Terra as palavras ganharam mais força. Não a força no sentido de lutar, mas a força de atingir o coração e ganhar a alma.
Após pesquisar diversas vezes sem sucesso na Internet, consegui o seu telefone num site e entrei em contato. Trocamos algumas idéias e daí surgiram coincidências interessantes que nos fizeram acreditar que dali poderia sair uma amizade. Por exemplo: João tem uma grande história cultural na cidade onde hoje resido, Osasco , e conhece os personagens que hoje são meus companheiros de encontros culturais. Outra coincidência: hoje ele reside na Freguesia do Ó, mais precisamente aos redores da Vila Brasilândia, onde nasci e cresci até os 12 anos de idade. Meu professor de capoeira, Aberrê, foi seu amigo e professor do filho dele. E daí vai...
Numa sexta-feira nos encontramos em Osasco, e foi uma grande alegria para os amigos das antigas reencontrarem após mais de dez anos João Terra, ou o Joãozinho como é mais conhecido em Os. Percebia no semblante de cada um, um ar de saudade do amigo e das lembranças de uma “Vila dos Artistas” que ditou a trajetória da Cidade e abriu espaços para nós, os artistas de hoje.
Num outro encontro, mais profissional, fui convidado por meu amigo Guitom a gravar uma entrevista com João para o seu programa Raízes do Reggae. Pude então conhecer o lado responsável do cantor. Palavras bem centradas, respeito aos diversos estilos e muita vontade de fazer acontecer.
Faltava então conhecer o som do cara ao vivo, e isso veio acontecer na Trilha das Torres, um barzinho na Serra da Cantareira, região Norte de São Paulo. Lá entre as montanhas pude comprovar que João Terra é um cara diferenciado e que merece todos os aplausos.
Infelizmente ele ainda está sem site, mas o seu CD vai estar resenhado aqui no Guia, para que você também possa ter mais referência desse amigo, pai, avô, e acima de tudo batalhador do Reggae...
A benção...João Terra

Playlists relacionadas

Contrate

João Terra

(12) 3833 - 9014https://www.palcomp3.com.br/joaoterra/
Home