JOAO VICTOR E RICARDO

EstiloSertanejo
Plays41.201plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesGiovani Dos Santos e outros 57 ouvintes
Fã-clubeEdson Cruz e outros 101 fãs

Comentários

Filtrar Por:
RICARDOVoz
JOAO VICTORVoz

Release

Em Fevereiro de 2008, como a própria dupla afirma, Deus preparou uma situação muito especial pra que João Victor e Ricardo se conhecessem e iniciassem uma grande amizade unindo três grandes forças nesse projeto: Marcos Mioto, Eleny Rucinski e Bruno (Bruno & Marrone) para serem seus empresários.
Sempre muito envolvidos com a música desde pequenos, João Victor aos 07 anos aprendeu a tocar os primeiros acordes de violão e abria shows na cidade de Salto de Pirapora/SP onde morava. Aos 12 anos começou a estudar violino no conservatório de Tatuí/SP. Com 20 anos formou-se radialista e trabalhou por algum tempo nas rádios da região de Sorocaba/SP onde nasceu e logo começou a cantar profissionalmente e gravou seu primeiro CD ao lado de um grande amigo, com o qual permaneceu em carreira musical por 12 anos. Foi nesse período que começou a compor e gravar com grandes artistas do cenário sertanejo, em seu primeiro ano como compositor (2002) surgiu nada mais nada menos do que o Grammy Latino com o sucesso cantado por ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO intitulada ?A FERRO E FOGO?. A partir daí sua carreira como compositor coleciona grandes sucessos gravados por diversos artistas renomados da nossa música como: Zezé di Camargo & Luciano (A Ferro e Fogo, Oh Trem Bão, Não dá mais) Bruno & Marrone (É Pra lá que eu vou, Foi Engano, Conselho, Seja Bem vinda, Vai Curtir Vai dançar, Essa história eu conheço, Amor de Balada, Pra não morrer de amor, Choro Choro, Coisa de Pele, e no mais recente CD/DVD - De Volta aos Bares, a obra: ?Desliga?) e muitas outras inéditas em parceria com Bruno, Edson & Hudson (Assovia), Daniel (Quem Diria Hein, A Ferro e Fogo), Gian & Giovani (Dá Pra Ver No Seu Olhar, Porta Bandeira), Grupo Tradição (Um Anjo Apareceu), Luis Cláudio & Giuliano (Eu Sou Peão), Jayne (Uma Mulher Quando Ama, Sapateia), Chico Rey e Paraná (Eu te preciso), Felipe e Falcão e muitos outros.
Já Ricardo aos 09 anos aprendeu os primeiros acordes de violão, sempre cantando nas festas de sua cidade (Itapagipe ? MG). Aos 14 anos mudou-se para São José do Rio Preto-SP para estudar e onde entrou para o coral do grupo de jovens MENINO JESUS DE PRAGA. Aos 17 anos mudo-se para a cidade de Uberaba - MG, onde cursou a faculdade de Odontologia e começou a cantar e tocar nos bares universitários da cidade aprendendo assim a tocar viola caipira, nessa ocasião Ricardo teve a felicidade de conhecer e tocar pessoalmente com o saudoso TIÃO CARREIRO e também conheceu e estreitou laços de amizade com a então desconhecida dupla BRUNO & MARRONE. Após a formação na faculdade, afastou-se da música e partiu para o Tocantins para exercer por alguns anos sua profissão de odontologia. Mas sentindo que a música batia forte em seu coração resolveu buscar seus sonhos de menino: profissionalizou-se como músico e cantor.
No ano de 2008 a dupla se conhece através dos amigos em comum Bruno (Bruno & Marrone) e do grande empresário Marcos Mioto. Deste modo, nasce a dupla João Victor & Ricardo que lançaram no final de 2008 o primeiro CD de carreira produzido por Juliano Raffan e com a Co-Produção da própria dupla que acompanhou cada detalhe do seu primeiro álbum

Playlists relacionadas

Contrate

MARCOS MIOTO

(17) 3421 - 8754http:// www.joaovictorericardo.com.br
Home