EstiloGospel
Cidade/EstadoPinhão / PR
Plays158.991plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesEdivan Souza e outros 454 ouvintes
Fã-clubeCarlos Dourado e outros 120 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Joãozinho Camargo
Meu teclado arranjador

Release

Meu nome é João Camargo dos Santos. Nasci em 04 de maio de 1980 na localidade de Lajeado Feio no interior do município de Pinhão-PR. Quando eu estava com 5 anos meus pais separaram-se. Eu (e meus dois irmãos mais novos que eu) ficamos com a mãe. No entanto, minha mãe precisou sair para trabalhar em Faxinal do Céu, distrito de Pinhão que fica a 8 km de onde a gente morava. Para tanto, a gente teve que ficar sozinhos em casa. Fazíamos nosso alimento, dormíamos sozinhos até que a mãe voltasse três ou quatro dias depois.
Porém, após algum tempo, cerca de 4 anos minha mãe resolveu envolver-se com alguém. Isso fez com que ela prolongasse o período em que ficava fora de nossa casa. Até aí tudo bem, afinal de contas acordamos que ela ficaria fora de segunda a sexta e, no sábado eu iria até a casa do Pastor. Agenir Antoniio de Lima (Didi) da Igreja do Evangelho Quadrangular de Faxinal do Céu, pois gostava de ir à Igreja, ou seja, ao templo que ele pastoreava, para ouvir as canções tocadas ali.
Em uma de minhas ?passeadas?, fui ordenado pelo Pastor (a quem eu queria ? e quero - muito bem) a procurar animais pela invernada. Como era tarde e o local não era pequeno anoiteceu rapidamente e, quando eu finalmente consegui recolher os animais na estrebaria, já era noite. Diante disso, Pastor Didi me disse para repousar ali e voltar no outro dia. Obedeci a essa ordem saindo no outro dia cedinho para chegar as sete horas em casa. Ao chegar, minha mãe estava me esperando e não me recebeu. Disse que ?uma vez que eu gostava tanto do Pr. Didi era para mim voltar para lá?. Assim o fiz, afinal de contas eu iria levar uma ?bela surra? aquele dia. Retornei, já com planos feitos de, se possível não voltar mais e, assim fiz.
Voltei, falei com o Pastor o qual me disse que poderia morar com eles por pelo menos algum tempo.
Sendo então pastor de Igreja, foi transferido para a cidade de Pitanga-PR. Deslocamo-nos até lá em 1994. Com eles morei até 1996, pois quando eles carregaram a mudança para voltar a Faxinal eu, ?resolvi? ficar em Pitanga. Mesmo sem ter ninguém de minha família naquela cidade consegui ficar lá. De início fiquei em casa de amigos. Logo o Conselho Tutelar da cidade descobriu que eu estava em casa de alguém que não tinha nada a ver comigo e transferiu-me para a FUCAP (Fundação da Criança e do Adolescente de Pitanga). Lá permaneci até as vésperas de completar 18 anos.
Antes de chegar aos 18 anos fui transferido para a Casalar de Pinhão-PR onde, permaneci por mais três anos. Sabia que de acordo com a Lei eu não poderia, sendo já maior de idade, permanecer na Casalar onde o abrigo é destinado apenas a menores. Porém, como sempre me dediquei ao que julgo como sendo conduta correta, dedicação aos estudos, ao trabalho, à Igreja, consegui permanecer na Casalar, mesmo sendo de maior. Lembro-me que, quando passei no vestibular ainda estava na Casalar.
Como citei, fui aprovado no vestibular pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) de Guarapuava-PR. Assim que fui aprovado no referido exame, passei a morar sozinho. Iniciei Licenciatura em Geografia no ano de 2003, concluí em 2006. Cursei Pós-Graduação em 2007. Prestei concurso para professor pelo Estado do Paraná em 2007, sendo aprovado, chamado em 2008. Atualmente, trabalho como professor do Ensino Fundamental e Médio, nos Colégios Pedro Araújo Neto e São Francisco de Assis em General Carneiro-PR. Sou feliz por trabalhar em ótimos colégios, ao lado de excelentes profissionais e, principalmente pelos alunos que, além de estudantes, são grandes seres humanos que merecem toda a nossa atenção e carinho.
Em relação ao aspecto espiritual procuro ser equilibrado. Respeito a todos os segmentos. Porém, digo sempre que:
- Não sou católico, pois não vou ao templo desse segmento;
- Não sou religioso, pois, curiosamente, as cadeias públicas estão lotadas destes;
- Não sou gospel, crente ou evangélico, pois estes termos já estão bastante saturados.
Considero-me então, um Cristão Protestante inconformado com a situação tanto do mundo secular como dos segmentos religiosos. Sou critico do atual sistema religioso. Não concordo com muita coisa envolvendo o mundo gospel.
Apesar disto, frequento a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde desenvolvo a música e participo das atividades relacionadas ao ensino.
Recentemente iniciei mais um curso de Licenciatura, desta feita em música. Aliás isso faz parte de um sonho que tenho desde pequeno: me tornar um músico profissional.
Para finalizar, desejo dar graças a Deus por todas as coisas. e que Deus abençoe a todas as pessoas do meu país.
Sonho com uma sociedade melhor, um país mais justo onde as crianças conheçam o amor, onde os jovens saibam o valor da vida e a importância da reflexão no momento de fazer as escolhas. Aos amados de maior idade, lembremos de que:


As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticas. (Joseph Joubert)

\"Descobri que talvez eu não seja totalmente inútil. É possível que sirva, pelo menos, de mau exemplo\"

Prof. João Camargo dos Santos

palco 2 >> www.palcomp3.com/joaozinhocamargo

Deus abençoe a todos

Graça e paz



Além desse palco, tenho também outras canções em www.palcomp3.com/joaozynhocamargo

Playlists relacionadas

Contrate

Joãozinho Camargo

(42) 9922 - 7539 | (42) 9922 - 7539www.youtube.com
Home