Joca Libânio

Joca Libânio

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays17.819plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNair Matias e outros 11 ouvintes
Nair MatiasNair MatiasNair MatiasNair MatiasNair Matias
Fã-clubeRobson Serafini e outros 39 fãs
Robson SerafiniRobson SerafiniRobson SerafiniRobson SerafiniRobson Serafini

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Joca Libânio, além de atuar no campo da música instrumental, é compositor, letrista e arranjador, polivalência musical que lhe tem permitido propor espetáculos variados, que ora privilegiam o concerto para o piano, ora para o violão, podendo, ainda, assumir esses dois instrumentos no acompanhamento de sua voz.

No piano, destaca-se pela fluência e riqueza de harmonia, habilidades enriquecidas em workshops com músicos como o pianista norte-americano Jeff Gardner, o multiinstrumentista Hermeto Pascoal e o pianista e arranjador Cristóvão Bastos.

Já no violão, alcança significativo vigor e forte colorido expressivo, com influência das tradições brasileiras e do flamenco, gênero com o qual teve contato em Andaluzia, com o virtuoso músico Pedro Bacan.

Sua técnica vocal foi desenvolvida em aulas de canto com Eládio Perez Gonzales e Vânia Lovaglio.

Joca Libânio também realizou espetáculos que convocam forte lirismo para o cenário das canções, entre os quais se destaca "Sob a Claridade das Sombras", assistido em muitos teatros do País. Como instrumentista, compôs, durante sua estada na Espanha, aliado ao violonista e arranjador Márcio de Brito, o concerto para Duo de Violões intitulado "O Fogo", apresentado em algumas cidades espanholas e em diversos teatros mineiros.

Seu trabalho inclui, ainda, composições que constituem trilhas para peças teatrais, saraus poéticos e filmes, como o longa metragem "Amor Perfeito", do cineasta mineiro Geraldo Magalhães, e o espetáculo "Noite de Contos de Todos os Cantos", do Grupo Talismã de Contadores de Histórias, produzido pelo Instituto Cultural Itaú.

Seu campo profissional também permeia outras áreas da música, como a da Educação Musical. Exemplo disso é o importante trabalho de musicalização realizado com meninos de rua em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Em Porto Alegre, cidade onde residiu por 8 anos, lançou seu primeiro disco, "Trilhos no Porto", com show de lançamento no Teatro Bruno Kiefer. Financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte), esse trabalho reflete a interação de dois contextos culturais distintos, a partir do olhar do artista que migra e os expressa em sua música, caracterizada pela contemporaneidade, pelo romantismo, pelo lirismo quase evasivo e fundamentada musicalmente no jazz, no flamenco e na riqueza da música brasileira. Na capital gaúcha, apresentou-se em diversos espaços vinculados a projetos e eventos, como o Teatro São Pedro, Teatro Renascença, Teatro Carlos Carvalho, Café Concerto Majestic, Solar dos Câmara e a Feira do Livro.

Recentemente, uma nova composição de sua autoria, em violão solo, intitulada "Tema e Improvisação para Rumi, o Persa", integrou o lançamento de um disco promovido pela Casa de Cultura Mário Quintana, o qual reuniu vários compositores e intérpretes que por ali se apresentaram.

Joca Libânio nasceu em Belo Horizonte no ano de 1963



Playlists relacionadas

Contrate

Joca Libânio

(91) 8899 - 3324https://www.palcomp3.com.br/jocalibanio/