Jo-Joe

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.520plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Leonardo MeloTeclado
Samir TaiarVoz
Ivan NunesBateria
Ver mais integrantes

Release

HISTÓRIA

A banda Jo-joe, é bem recente, porém sua história preenche o espaço de alguns anos. Enquanto estudavam a quinta série do ensino fundamental. Henrique, Samir, Guilherme, Thiago Rabelo e Thiago Félix, sonhavam em algum dia juntos, formarem uma banda. E tentaram na medida do possível e dos recursos que desfrutavam na época, fazer do sonho realidade. E foi nessa época, na mesma quinta série que embaladas pela esperança da realização, surgiram as músicas Eutanásia e Na Sola do sapato, ainda que limitadas aos papéis e a ritmos cantados, já que ainda nenhum dos sonhadores sabiam tocar nenhum instrumento. O problema com os instrumentos fez com que a chama do sonho se tornasse mais fraca, mas ainda ardia.

Na sexta série, Guilherme e Thiago Félix se afastaram do colégio, o que fez com que o contato acabasse por alguns anos. Porém, um dia, na oitava série, Thiago Rabelo manifestou o interesse de aprender a tocar violão, e logo se empenhou no aprendizado, reacendendo a chama do sonho dos garotos, principalmente de Henrique que logo que pode , se dedicou ao máximo para aprender a tocar baixo. Mas para que o sonho de formar a banda se efetivasse, precisariam de um baterista. Por muito tempo lamentaram a ausência do amigo Thiago Félix quem tinha se mudado para Brasília e que já havia tido algumas aulas de bateria no passado.

Enquanto se dedicavam ao aprendizado, todos foram surpreendidos com uma agradável surpresa. Durante a Mini-ONU evento que reúne alunos do ensino médio em uma simulação da ONU, Samir e Guilherme se encontraram inesperadamente após 1 ano e meio sem se ver e se falar. Foi quando guilherme disse (e depois provou) que tocava muito bem guitarra. Foi a oportunidade para relembrarem e decidir dar continuidade ao sonho que começou na quinta série. Mas ainda faltava a bateria.

Naquele mesmo ano, os garotos que ainda continuavam no mesmo colégio onde o sonho se originou, haviam feito um novo amigo. O seu nome é Ivan, e era novato no colégio. Ele tomou conhecimento dos planos de montarem uma banda e se surpreendeu com as músicas feitas alguns anos antes. A partir disso, ele começou a conhecer todos os detalhes daquele sonho, e se simpatizar por eles, até que no primeiro ano do ensino médio, depois de conhecer Guilherme em uma festa, Ivan foi "notificado" que seria o baterista da banda. Ele aceitou, e gostou da idéia, já que manifestava muita vontade em aprender a tocar bateria, mas não acreditava que aquele projeto fosse mesmo se concretizar.

Alguns meses se passaram e no começo de 2003, Ivan começou o seu aprendizado de bateria. em março comprou a sua própria bateria e a banda começava a se esboçar. Muitos ensaios aparentemente improdutivos aconteceram, Leonardo, amigo de Ivan, começou a enriquecer a banda com seus acordes no teclado e algum tempos depois a banda Jo-Joe se firmou ainda mais com a inserção de Bernardo, irmão de guilherme, que tem sido muito importante para a banda com suas letras virtuosas e seu vasto talento musical e vocal. Com músicas de variadas tendências e muito empenho e alegria para tocar. Animado, o irmão de Samir, Sérgio, que havia assistido todo o processo de contrução da banda, e sempre foi amigo de todos os integrantes, propôs colaborar com suas habilidades, desenvolvendo com muito bom gosto o web site da banda.

Esse é o passado da Jo-Joe, o presente, você pode acompanhar pelas notícias do web site, mas o futuro.... O futuro, muitos acreditam não ter dono e ser imprevisível. Não acredito nessa hipótese. Para min, o futuro pode ser previsto e muito bem traçado, para um grupo de amigos, que se dedicam muito ao que gostam de fazer e nunca deixam de sonhar.

Playlists relacionadas

Contrate

Leonardo

(31) 8733 - 1379https://www.palcomp3.com.br/jojoe/
Home