Imagem de capa de Jon Alkalay

Jon Alkalay

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays668plays

Comunidade

Ouvintes e outros 127 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O EP Rita Lee – eLEEctronica, de Jon Alkalay, chegou dia 25/09/2020 em todas as plataformas digitais prometendo colocar os fãs da cantora para dançar.

O cantor, compositor e produtor brasileiro radicado nos EUA produziu e interpretou cinco faixas da cantora: Disco Voador, do álbum Babilônia (1978); Tatibitati, do álbum Saúde (1981); Vírus do Amor e Nave Maria (de Caetano Veloso e Roberto de Carvalho), do álbum Rita e Roberto (1985); e Zona Zen do álbum homônimo (1988)As músicas foram selecionadas por Jon, “resolvi fazer a versão de músicas não tão conhecidas que poderiam ter sido hits e também para evitar cair na mesmice. Quem é fã conhece, mas o público em geral poderá apreciar algo diferente”, conta.

Ele fez as gravações dos vocais, compôs, remixou e produziu todo o trabalho. Sempre foi um sonho para Jon fazer versões eletrônicas de Rita Lee, por ser fã da artista. “O objetivo desse EP é, além de realizar o sonho de uma vida inteira, levar momentos de descontração para as pessoas. Em tempos de reclusão, espero que esse trabalho possa levar um pouco da alegria que senti ao fazê-lo. É o que me manteve são durante esses ultimos meses”, afirma o artista.

Sobre
Jon Alkalay é um cantor, compositor e produtor independente de Dance Music. Nascido e criado no Brasil, hoje mora em Austin, no Texas, EUA. Sua experiência musical começou em casa. Seu pai era um barítono aficionado por música clássica e sua mãe, imigrante portuguesa, cantava fados. Além dessas grandes influências, Jon cresceu ouvindo diversos artistas de pop, rock e EDM latinos, americanos e europeus, que servem de inspiração para suas músicas. Mas a influência principal são as bandas de synthpop dos anos 80 como Pet Shop Boys, Depeche Mode e Erasure.

Ele se mudou para os EUA em 2000, para cursar Commercial Music Management, no Austin Community College, concluindo em 2004. Mas o colapso da indústria fonográfica, com a pirataria, o acabou forçando a tomar um novo rumo. Após um longo período no mundo corporativo, Jon decidiu que era hora de deixar a música fluir e viver seu sonho. Após concluir o curso de produção de música eletrônica no Dub Academy de Austin, lançou seu primeiro single, em 2013, exatamente com esse tema: “Putting Myself First!”. No ano seguinte, lança seu primeiro álbum “Jon Alkalay”, e em 2016 lança o single “Dream in Black & White”. Neste ano de 2020 finalizou o grande sonho, o EP com versões eletrônicas da obra de Rita Lee e Roberto de Carvalho, seus maiores ídolos.




Playlists relacionadas