Jonatans

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.681plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMera Teixeira e outros 4 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Mineiro natural de Águas Formosas (MG), JONATANS veio ao mundo com música nas veias - seu pai, como bom sanfoneiro, foi quem lhe ensinou os primeiros
acordes. Logo, ele tomou gosto pelo violão e se divertia com os amigos adolescentes nas noites de serenatas em sua pequena cidade mineira.

Aos 15 anos, JONATANS já se destacava em primeiro lugar nos shows de
calouros da região. Tempos depois, participou de alguns festivais da região e tornou-se vocalista do grupo Brazilian Boys, o sucesso dos bailes das cidades mineiras. Permaneceu no conjunto até mudar-se para a capital paulista, onde tocou em casas noturnas durante cinco anos. Depois virou vocalista do grupo Pena Show, com quem viajou pelo interior paulista durante quatro anos.

Em 1991, JONATANS - que tinha o nome grafado com \"h\" - formou dupla
sertaneja com o cantor JESUS, lançou o primeiro disco e fez sucesso com a
música \"Como Amar Você\" e “Toda Hora na Janela”. Na época, JESUS & JONATHAS teve muitas aparições em programas de TV de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná, entre eles: Programa do Bolinha, Marcelo Costa, Raul Gil, Rancho do Jeca, entre outros.

Em 1995, a dupla JESUS & JONATANS gravou um programa especial para o Japão, onde os cantores ficaram conhecidos internacionalmente. Na época, a dupla gravou o seu 2º disco “Forronejo”, um mistura de forró com sertanejo. Nesse 2º álbum, eles gravaram músicas inéditas como “Cornélio”, “Linda Morena”, “Fogo no Rabo” e “Jegue do Vadão”, além das músicas de compositores renomados como Cecílio Nena, Tivas, Fátima Leão e Alarico Resende.

Em 2002, JONATANS - que tem influências musicais, desde Beatles, passando
pelos clássicos da MPB e de Roberto Carlos a Luiz Gonzaga - resolve seguir
carreira solo e lança novo CD, com canções de sua autoria , além das músicas \", \"Linda Morena\" e “Cornélio” do disco anterior. No novo CD ele grava músicas de Carlos Cola, Alceu Valença, Vicente Barreto, entre outros. Algumas das faixas são: \"Doce Loucura\", “Uma Folha Solta Ao Vento”, \"Dia de Cão\", “Shallon\", e as bem-humoradas “Jegue do Vadão” e “Cornélio”. Na época, ele esteve se apresentando também na Argentina, em turnê por uma semana, nas badaladas casas noturnas de El Moroco, em Buenos Aires, onde agradou ao público latino com um repertório bem eclético, cantando os maiores sucessos da Música Popular Brasileira, além das faixas \"Shallon”, \"Linda Morena\",, \"Dia de Cão\", e “Cornélio”, do próprio CD.

A letra hilária de “Cornélio” já garantiu a audiência de alguns programas de
TV, como \"Domingo Legal\", \"Ratinho\", \"Comando da Madrugada\" com Goulard de Andrade, \"Melhor da Tarde\" com Astrid Fontenelle e Leão Lobo ,\"Noite Afora\" com Monique Evans, \"Superpop\" com Luciana Gimenez, entre outros. A maioria das vezes, o cenário de gravação dos programas é no badalado bar dos cornos, em São Paulo.

Atualmente, Jonatans está em fase de lançamento do seu 4º CD, com um repertório bem eclético, que traz muitas novidades dessa nova geração do sertanejo. O novo CD tem uma pegada bem acústica, com músicas inéditas e algumas regravações de suçessos de “Rio Negro e Solimões”, “Vitor e Léo”, “Chitãozinho e Xoróró”, “Daniel”, “Dominguinhos“, entre outros...

Playlists relacionadas

Contrate

Jonatans

(11) 3487 - 9289 | (11) 9678 - 4550https://www.palcomp3.com.br/jonatans/
Home