JONES ANDREI VIEIRA

Cidade/EstadoLages / SC
Plays14.119plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJf Startup Studio e outros 8 ouvintes
Fã-clubeSandro Ribeiro e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RELEASE - JONES ANDREI VIEIRA
JONES ANDREI VIEIRA é advogado, acordeonista e compositor dos campos de Lages, onde em suas composições sempre procura retratar os valores e costumes da região serrana.
Iniciou seus estudos na cidade de Lages com o prof. Edson arruda, depois em Caxias do Sul-RS com o Mestre Oscar dos Reis, e posteriormente na cidade de Lages com o Prof. Alexandre Vila Lobos.
Como instrumentista desenvolve um trabalho inspirado na cultura latino americana, e na música serrana e nas sapecadas tem o seu berço fraterno, onde com a força do pinhão e no calor do nó de pinho, na exuberância das araucárias, faz como num ronco de bugio, a força da sua gaita, buscando inspiração para cantar compor e tocar.
È afilhado ao MTG-SC desde o ano de 1986, Hoje atua na produção musical dos principais artistas da serra catarinense, e também participando de festivais em todo sul do Brasil, como SAPECADA DA CANÇÃO NATIVA, CANTE UMA CANÇÃO EM VACARIA, RONCO DO BUGIO, CORREDOR DE CANTO E POESIA, NEVADA DA CANÇÃO NATIVA, SERRANIA DA CANÇÃO NATIVA, DOMA DA CANÇÃO (IRATI-PR), LAÇADA DA CANÇÃO (BRUSQUE), COXILHA NATIVISTA (CRUZ ALTA) RONDA DA CANÇÃO NATIVA, ENTRE OUTROS.
Já foi por diversas vezes premiado na sapecada da canção nativa, faz um trabalho importantíssimo para o turismo catarinense se apresentando nas fazendas de turismo rural de toda serra catarinense, onde recebendo turistas do mundo todo, tem a oportunidade de mostrar a essência da música serrana e catarinense.
Foi jurado de importes festivais nesse ano como a SAPECADA DA CANÇAO NATIVA DE LAGES, Serrania da Canção Urubici-SC, Sesteada da Canção Urupema - SC.
ESTA LANÇANDO SEU PRIMEIRO TRABALHO EM CD? DE SERRANO PRA SERRANO?, PELA GRAVADORA VERTICAL DE CAXIAS DO SUL.
Aumentando o já vigoroso cast lageano da Vertical, Jones Andrei Vieira é um acordeonista de já importante trajetória no nativismo catarinense. Uma grata revelação da nossa música instrumental, parceiro de vários artistas (como Éder Goulart, com maior freqüência), Jones transita por alguns temas cantados ("De Serrano Pra Serrano", "A Alma do Velho Tropeiro", entre outros), mas a predominância é de músicas instrumentais, muitas de sua própria autoria. As exceções são obras dos notórios Daltro Bertussi e Albino Manique, além de regravações de "Kilometro 11" e "La Cumparsita", conferindo equilíbrio exato ao CD.
O trabalho foi gravado todo em Lages no Studio J.A, E teve a produção musical de Jones A. Vieira.
JONES ANDREI VIEIRA
49-32226754/99728403 jonesandrei@yahoo.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Home