Jorge do Pagode

EstiloSamba
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays60.889plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruno Lins e outros 65 ouvintes
Fã-clubeALECSSANDER DA SILVA SANTOS e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Apaixonado pelo samba
Pagodeiro descolado, cheio de ginga, andar cadenciado e pinta de "malandro" Jorge do Pagode é daqueles que parecem ter tido o destino traçado. "Esse nasceu para o samba". É o pensamento que nos ocorre quando o conhecemos.
Cantor e compositor inteiramente" dedicado ao ofício acredita que ainda não "aconteceu", porque não teve a sorte de cair nas graças da mídia. É possível. Mas talvez ele precise cruzar seu caminho com o de um empresário determinado a investir no seu talento.
Enquanto o sucesso não chega, mantém uma árdua batalha diária, só conhecida por aqueles que percorrem a longa estrada dos ditos artistas independentes, na verdade profissionais que dependem da ajuda de muitos e do apoio de todos.

Foi na solidão do alto mar que nasceram as primeiras composições. Ao voltar definitivamente para terra firme, passou a cantar em bares, restaurantes e boates. Cirandinha, Forró Levanta Poeira e Fundo de Quintal foram os palcos de estréia. No repertório, Martinho da Vila, Almir Guineto, Bezerra da Silva, Zeca Pagodinho...
Na Varjota, em 1986, Jorge criou o Barracão do Pagode, a primeira casa do gênero. Antes disso o que se conhecia aqui eram as charangas, as batucadas. O movimento do Pagode, que já era popular no Rio de Janeiro, ganhou destaque em Fortaleza sob o comando de Jorge - o que lhe valeu o apelido, depois transformado em nome artístico.

Aos poucos foi revelando seu talento, mostrando suas músicas, organizando show< autorais em clubes e casas noturnas, atraindo parceiros como Décio Brandão, Francisco Porto, Edval Queiroz (Parceirinho), Zé Pagodeiro e Gercides (Macaco), recebendo convites para se apresentar em programas de TV e em emissoras de rádio, firmando sei nome, enfim, no universo da música cearense.
Duas décadas depois, mais de trezentas composições criadas e cinco CDs gravados, Jorge continua um apaixonado pela música. Alguém fascinado pelo milagre de compor e de cantar. É uma amostra do que tem produzido ao longo desse tempo que ele reúne agora em livro, para apreciação dos fãs e amigos.


Playlists relacionadas

Contrate

Jorge do Pagode

(85) 3223 - 6257 | (85) 8894 - 2116https://www.palcomp3.com.br/jorgedopagode/