Jorge Santos

Cidade/EstadoViamão / RS
Plays5.108plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesManoel Silva e outros 11 ouvintes
Fã-clubePAULO DIAS O BREGA DE OURO e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Grupo Toque campeiroBacking Vocal
Grupo Toque campeiroBacking Vocal

Release

RELEASE DO CANTOR: \"JORGE SANTOS\"
Nome: Jorge Luis Silva Santos
Idade: 31
Naturalidade: Porto Alegre / RS
Nacionalidade: Brasileiro
Gênero Musical: Tradicionalista / Nativista

Nascido no ano de 1980 na cidade de Porto Alegre / RS, Jorge Luis Silva Santos, hoje de Pseudônimo: \"Jorge Santos\" começava a expressar a paixão e o talento pela música.
Influenciado pela sua mãe, que na época, por ser muito fã de artistas consagrados. Ela, enquanto lidava com os afazeres domésticos \"cantarolava\" os Sucessos daquela época: \"Sidney Lima, Teixeirinha, Mato Grosso e Mathias, e muitos outros que faziam sucesso naquele tempo.
Já a influência do pai de Jorge, vinha inspirada pela canções mais voltadas para a ?Boemia?. Pois seu pai estava sempre escutando os grandes sucessos de, por exemplo: Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, e tantos outros.
A surpresa dos pais de Jorge foi grande, quando aos seus 6 anos de idade em uma festa de família, aquele menino, de tanto ouvir as músicas que seu pai e sua mãe ouviam no dia a dia, durante a execução dos Lp?s, cantava juntamente as canções e em tom afinadíssimo... e em som muito agradável.
Apartir daquele momento, o garoto começou a ser notado por membros da família e pela vizinhança, que começaram a ter certeza que ali, estava surgindo um ?Artista?.
Bom, como todo o ser humano, com Jorge não foi diferente. O garoto também começou a expressar as suas preferências. Aos seus 7 anos de idade, o garoto surpreendeu á todos. No quintal de sua casa, montou um pequeno palco e ali após a chegada da escola, ficava horas e horas, como se estivesse apresentando-se em algum tipo de palco, e tinha platéia e tudo mais, pois os vizinhos adoravam assistir aquele momento que o pequeno garoto lhes proporcinava. Cantava músicas de todos os tipos e ritmos, mas suas preferidas eram das duplas: Leandro e Leonardo, e Chitãoziinho e Xororó, Fábio Júnior, Amado Batista, Duduca e Dalvan e muitos outros que faziam sucesso naquela ocasião.
Apatir dali, já no ano de 1994 Jorge já estava cantando nas festas da escola e em festivais das igrejas da sua comunidade.

No ano de 1998 foi convidado a fazer participações em uma pizzaria na cidade de Cachoeirinha ao convite de um amigo da Rádio Farroupilha.
No ano de 2.000 Jorge participou de um Festival de Calouros proporcionado pelo Jornal ?Diário Gaúcho? e naquela ocasião, teve uma reportagem aonde ganhou um Grande destaque. E naquele mesmo ano recebeu o convite da Direção da RBS para participar do projeto da Gravação de um Tape, ?CD?, uma coletânea, aonde participariam vários artistas, mas o projeto acabou não acontecendo.
Mas Jorge não desistiu do seu sonho continuava animando os amigos e todos aqueles que se aproximavam com a mesma alegria de sempre.
No ano de 2008, Jorge conheceu nas festas Regionais da cidade de Viamão o cantor e Compositor ?Manoel Bagual?. Jorge á convite de Manoel, começou a se apresentar nas famosas ?Tertúlias? e se destacou muito bem á ponto de por incentivo dos amigos e sua família, Gravar o seu primeiro CD.

sua família, Gravar o seu primeiro CD.
Foi no ano de 2011 que o Cantor ?Jorge Santos? por meio das Redes Sociais, ?Internet?, conheceu o Cantor e Compositor: ?Laone Brasil?. Por serem moradores da mesma cidade e também pelas ótimas conversas, Jorge resolveu conhecer pessoalmente o Artista e ali começou uma Grande Amizade profissional e Pessoal.
Jorge com algumas dúvidas ainda a respeito de uma Gravação, foi incentivado por Laone a gravar sim, o seu primeiro CD, pois Laone reconheceu a ?Grande Qualidade vocal? de ?Jorge Santos? e também a sua ?Postura? preparada para desenvolver o seu trabalho Musical, no entanto que ?Laone Brasil? Liberou 2 canções de sua autoria para Jorge Santos gravar no seu Álbum e acompanhou de perto a gravação do trabalho, que por sinal é um belo trabalho gravado com a qualidade do Estúdio do ?Grupo Matizes? Produzido pelo Grande Acordeonista ?Wagner dos Reis? e pelo seu Irmão, ?Rogério dos Reis?, sendo os dois os ?Grandes Mestres? nos arranjos proporcionados neste belo Trabalho que é o CD do Cantor Jorge Santos, que tem o título: ?Vida Tapera?.
Jorge Santos, com a consciência que ?Parcerias? são fundamentais nesta caminhada, foi buscar dois Grandes Cantores e Compositores para fazer parte deste time.
?Paullo Costa?, um dos maiores intérpretes e Compositor Representante da Cultura do nosso Estado, de quem Jorge santos sempre foi um Grande fã, trouxe na Garupa ?duas? canções para integrar este belo trabalho do Cantor Jorge Santos e em uma das Faixas participa interpretando com Jorge Santos.
?Dionísio Costa?, Um dos ?Mestres? Compositores deste Brasil á fora... Mais de ?600? Canções gravadas com artistas de ?Renome? por todo o Brasil, entra neste trabalho com ?três? canções de sua autoria e participa em uma das faixas também interpretando com Jorge Santos.
?Amaro Peres?, Grande Guitarrista e Produtor Musical, por indicação do ?Cantor e Compositor Laone Brasil? por ser amigo e fã de Amaro, também faz parte deste time, trazendo uma canção de sua autoria: ?Ronca o fole?.
O CD do ?Cantor Jorge Santos? será lançado em março de 2012. O CD tem 12 faixas, e título: ?Vida Tapera? e sua master foi encaminhada para o ?Estúdio Audio Laser? dos Grandes amigos ?Carlinhos Weiis e Saul Jones? para serem feitas as multiplicações, e que saíra com o selo: ?Novos Compositores? da ?Audio Laser?.



Playlists relacionadas

Contrate

Jorge Santos

(51) 3446 - 3861 | (51) 9453 - 5799http://jorgevidatapera2012.blogspot.com.br/
Home