Jorginho Gomez

EstiloBrega
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays13.640plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintescarlos oliveira e outros 27 ouvintes
Fã-clubeivanildo xavier dos satos e outros 41 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Henrique OliveiraBateria
Eugênio RibeiroBaixo
Luan felipeTeclado

Release

A sua maior diversão começa aqui!
Esse é o slogan usado pelo artista JORGINHO GOMEZ, e reflete muito bem a mensagem que seu trabalho passa: alegria, motivação, situações cotidianas vividas por seus conterrâneos; e para transmitir isso a seu público utiliza a sonoridade quente e dançante dos ritmos latino-caribenhos (kompa, cadense lypso, merengue) mesclando com ritmos típicos de nossa região (brega, lambada, carimbó).
Já são 22 anos de estrada, e ele começou a trilhá-la tocando cavaquinho do grupo ASTRAL DO SAMBA, o qual tinha uma proposta bem peculiar: misturar samba com outros estilos musicais, como carimbó, black music, lambada, etc.
Porém a vontade de sempre experimentar coisas novas o levou a compor canções de diversos estilos musicais, com isso surgiu a BANDA ASTRAL, que lançou seu primeiro CD somente com composições de Jorginho.
Foram 5 anos à frente da BANDA ASTRAL, e com essa experiência adquirida logo vieram convites para fazer parte de outras bandas do nosso estado (QUERO MAIS, KANAXÊ e TECNO SHOW, participando do 1º DVD desta última ao lado de Gaby Amarantos), além de trabalhar para campanhas publicitárias de rádio e TV.
As oportunidades em outros segmentos musicais surgiram também, e o fizeram passar pelas bandas MOVIN’ON (Pop-Rock), MAKING OFF (Dance, pop music), FRUTA QUENTE ELÉTRICO (axé) trazendo mais vivência musical que o instigam a buscar novas sonoridades a seus arranjos e composições.
Em carreira solo a 7 anos, Jorginho vem acumulando grande conquistas em sua trajetória:
- Finalista dos III, IVe VII Festivais de Música Paraense
- Finalista do 10º Servifest
- 2º lugar nas rádios de Belém com a música MINA BONITA
- 1º Lugar nas rádios de Belém com a música MEU REMÉDIO.
- Fez show para quase 10 mil pessoas no VER-O-PESO, em comemoração aos 400 anos de Belém.
- Participou de grande show “BELÉM 400 ANOS” organizado pelo SESI/FIEPA na Praça Batista Campos.
- Lançou seu 1º CD autoral, intitulado "História de amor", em junho de 2014 no Portal da Amazônia, no dia da abertura da Copa do Mundo, para um público de 20 mil pessoas.

Playlists relacionadas

Home