José Mauro & Polyana

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoUberlândia / MG
Plays10.561plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesValdemir Segantin e outros 21 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 48 fãs

Comentários

Filtrar Por:
PolyanaViolão
José MauroViola Caipira

Release

Os irmãos uberlandenses, José Mauro de 14 anos e Polyana de 20 anos, começaram a trilhar muito cedo o caminho musical. José Mauro com apenas 5 anos e Polyana com 8 anos. Ele canta e toca viola caipira, violão, guitarra, ela canta e acompanha o irmão ao violão. Os dois jovens participaram de 2005 a 2008 da Orquestra Infanto-Juvenil de Viola Caipira de Uberlândia, que ainda conta com a experiência na direção musical e arranjos, do maestro BIRA. Além disso, fizeram várias aparições em TVs regionais e no estado de São Paulo. Fizeram shows de formatura e seminários em universidades (UFU-MG, UNIMINAS-MG, ULBRA-GO.).
No final do ano de 2007 a dupla lançou seu primeiro trabalho de música raiz, ?Viola na Cachola?, quando José Mauro, com apenas 11 anos, solfejava melodias em 1ª voz. Hoje devido à mudança de voz de José Mauro, a dupla inverteu o dueto sendo José Mauro 2ª voz e Polyana 1ª voz e parte do repertório que era então de música raiz, hoje também toma o segmento universitário. A dupla destacou-se no ano de 2010 sendo premiada na categoria Dupla Revelação do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira. O violeiro José Mauro destacou-se ainda, no mesmo ano, recebendo um segundo prêmio na categoria Revelação Instrumental de Viola. Além disso, em 2010, José Mauro foi um dos 24 artistas selecionados a participar do Festival Nacional Voa Viola. Por meio de votações populares, José Mauro foi escolhido para tocar no Teatro Santa Isabel, em Recife (PE), onde teve a oportunidade de dividir o palco com grandes nomes da viola: Pereira da Viola, Adelmo Arcoverde, Roberto Côrrea, Daniel de Paula, Wilson Dias e Passoca.
Recentemente ganharam como Dupla Revelação o Prêmio Rozini de Reconhecimento na Música Caipira.
A dupla tem se desdobrado para conciliar estudos e música, honrando seus compromissos e participações em diversos shows. Este trabalho visa buscar integração entre Dupla e Público, valorização da cultura raiz e tendências musicais. Em novembro de 2010 a dupla entrou mais uma vez para os estúdios a fim de gravar o 2° CD. O trabalho que recebeu o nome ?Nóis mistura tudo? retrata o novo segmento musical da dupla, as mudanças ocorridas no decorrer da carreira e o amadurecimento de ambos.

Playlists relacionadas

Contrate

Home