José Ricardo

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.017plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesrapper MH e outros 1 ouvintes
Fã-clubeLuiz Henrique e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

José Ricardo, herdou o nome artístico do pai e iniciou suas apresentações em 2000, um ano após ao falecimento do consagrado cantor brasileiro, que começou a carreira no movimento Jovem Guarda e teve uma trajetória de sucesso no Brasil e exterior.

Desde pequeno mostrou que poderia suceder seu pai musicalmente. No início, cantando e tocando algumas músicas que seu pai havia gravado durante a carreira com repertório basicamente de MPB. Em 2002, gravou seu primeiro CD, intitulado “Júnior”, com produção dos Golden Boys Waldir da Anunciação e Roberto Correa. Este CD chegou as mãos de um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Emilinha Borba, que se emocionou com a semelhança do timbre de voz com a de seu pai e acabou por apadrinha-lo. Inclusive, convidou-o para participar do seu último disco “Emilinha Pinta e Borba” dividindo a faixa “Sonhos e Pernas”. Neste CD, também participaram Cauby Peixoto, Forróçacana, Emílio Santiago, Ney Matogrosso, Marlene e outros nomes consagrados da MPB. Nos últimos anos, gravou mais dois CDs, “The Rock”(2009) - com covers em inglês e “Trilhas” (2013) com músicas inéditas que são a base do seu show, além de relembrar sucessos do seu pai e do movimento Jovem Guarda.

Também se dedica a apoiar outros artistas através do Instituto FUNJOR, criado como desdobramento da Fundação José Ricardo e que tem o cunho de preservação da memória artística brasileira.

Playlists relacionadas

Contrate

Home