Juliana de Paula

EstiloCatólica
Cidade/EstadoCachoeira Paulista / SP
Plays238.519plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRicardo Guerra e outros 607 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 95 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Um chamado. Uma missão. Uma voz doce e cheia de personalidade. Uma musicalidade que nasce de uma vida eucarística e se expressa como profecia, como palavra de Deus para o coração dos homens. Essa é Juliana de Paula, cantora paraibana que tem encantado muitos corações em todo o Brasil.

Dona de um carisma todo particular, a cantora já lançou dois CDs. O primeiro, intitulado Bendito seja Deus que está no meio de nós!, foi gravado independente e emplacou o sucesso Milagre de Amor, música de comunhão que tem sido tocada em missas e encontros de todo o Brasil.

O disco ainda tem como destaques as canções O Personagem, que fala sobre a alegria de ter Deus como autor da própria história; o reaggae Fora de Deus não há felicidade; Kairós, que fala do tempo de Deus; e És Maria, que pede à Mãe de Jesus que nos ensine a ser como ela.

Em 2004, a cantora gravou o seu segundo trabalho, o CD Obra de Arte, lançado pela gravadora Paulinas-Comep. Com doze canções, o disco tem como destaques as faixas A Vitória, um grito de coragem diante da vida; Ser de Deus, que afirma que vale a pena seguir o Senhor; Santa Cruz, que leva as pessoas a contemplarem o sacrifício de Cristo na própria vida e assumir a cruz; Entrega teu caminho ao Senhor, que canta o salmo 37, e a faixa tema do CD, Obra de Arte.

Morando há três anos em São Paulo, Juliana de Paula prepara um novo trabalho. Segundo ela, esse período em que ficou trabalhando os dois CDs foi um tempo de aprendizado e amadurecimento da missão. “Nesse tempo, o Senhor tem me ensinado muito e tem me levado, a cada dia, a ter uma vida curvada diante da vontade dele, uma vida de adoração. O Senhor nos mandou sair da nossa terra, abraçar a vontade dele e, em meio às dificuldades, provamos da alegria verdadeira. Deus tem nos ensinado, na prática, que a felicidade não está nas circunstâncias, e sim na presença dele, reinando em nossas vidas. E é realmente muito bom estar no centro da vontade de Deus. Vemos a graça de maneira palpável, podemos tocar o mistério”, afirma a cantora.

Vivenciando o dia-a-dia do ministério de música há quase 15 anos, Juliana de Paula descobriu que tinha o dom do canto durante um retiro de jovens da paróquia Santa Júlia, em João Pessoa. Durante a encenação de uma peça, ela cantou a música Estrela da Manhã, da Comunidade Recado. A repercussão foi muito boa e, dali em diante, passou a caminhar no ministério de música da Comunidade Salve Maria, da qual foi membro durante 15 anos.

Durante esse tempo, Juliana serviu nas missas da paróquia, ministrou e coordenou grupos de oração e de formação, cantou em encontros diocesanos e retiros espirituais, fez parte do conselho e coordenou o ministério de música da comunidade.

Todo esse aprendizado proporcionou a ela uma ótima formação humana e espiritual, embasando os encontros de formação que ministra hoje juntamente com o seu marido, Alexandre Santos, sobre vários temas, como Liturgia para Músicos, Afetividade e Sexualidade, Vida de Oração, Adoração, entre outros.

Contatos:
e-mail: contatojulianadepaula@hotmail.com
fotolog: www.julianadepaula.gigafoto.com.br

Playlists relacionadas

Home