Julinho Marassi e Gutemberg
EstiloMPB
Cidade/EstadoVolta Redonda / RJ
Plays445.020plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRodolfo Lima e outros 467 ouvintes
Rodolfo LimaRodolfo LimaRodolfo LimaRodolfo LimaRodolfo Lima
Fã-clubeEstação Marte e outros 90 fãs
Estação MarteEstação MarteEstação MarteEstação MarteEstação Marte

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Julinho MarassiJulinho MarassiVoz, Violão
Imagem de GutembergGutembergPercussão, Backing Vocal

Release

Essa é a 1ª dupla pop do Brasil, juntos desde 1991. Julinho é músico, compositor, intérprete e dentista. Foi professor, por 15 anos, na Faculdade de Odontologia de Volta Redonda, onde herdou, desde aquela época, um público fiel de gente bonita (na maioria mulheres) que o acompanhavam em seus shows pelos bares da vida com seu violão. Já foi vocalista de um grupo de rock (Boca Atentada) e de uma roda de samba (Pelinha de Sapo).
Um feliz encontro com o então funcionário do SAAE de Volta Redonda, Gutemberg (músico, percussionista) que também já fez parte do grupo de pop-rock chamado Pura Frescura, deu uma característica peculiar ao trabalho da dupla, pois conseguiam fazer com apenas 2 instrumentos (violão e atabaque) e 2 vozes, um som diferente de tudo que se conhece hoje. Não é uma música “light” de barzinho, mas também não é igual ao som de uma banda. É próprio, original e tem um “swing” que envolve e não deixa ninguém ficar parado.
Foram carro chefe da Boate Appaloosa em Quatis-RJ por 8 anos tocando todos os sábados, mantendo a pista de dança lotada, durante todo show. A casa manteve um público médio de 1200 pessoas por sábado (na faixa etária entre 18 e 35 anos) e era freqüentada por gente do Brasil inteiro (até do exterior) .O que ajudou à levar o nome da dupla não só para todo Centro - Sul Fluminense como também para além das fronteiras regionais. Rio de Janeiro - RJ, Porto Alegre - RS, Campinas - SP, Tangará da Serra - MT, Nova Iguaçu – RJ, Campo Novo dos Parecis – MT, Rio de Janeiro, Lima (Peru), foram alguns locais que já aplaudiram o trabalho da dupla. Além de shows já agendados em Bananal - SP, Caraguatatuba – SP, Cons. Lafaiete – MG, Rondonópolis, Sinope e a Capital do MT Cuiabá.
Hoje eles são proprietários do Bar e Cachaçaria Cana Café em Volta Redonda - RJ e viajam pelo país espalhando seus nomes e seus cds, angariando mais e mais fãs. Sabem que a projeção Nacional não é uma tarefa fácil, principalmente por se tratar de um trabalho independente. Mas não se preocupam com isso, pois fazem aquilo que amam fazer... por isso fazem bem feito...
A composição de Julinho,”Aos Meus Heróis” (música 3 do cd ao vivo), é o carro chefe do trabalho, pois faz um resgate da verdadeira Música Popular Brasileira, citando na música obras e nomes de 30 artistas brasileiros e faz uma crítica sutil ao movimento “funk” que tomou conta do país. É MPB de qualidade.

DISCOGRAFIA:
1ºcd: ”QUESTÃO DE TEMPO”,gravado com banda em estúdio;
2ºcd: “JULINHO MARASSI & GUTEMBERG AO VIVO”,gravado só com a dupla ao vivo na Boate Appaloosa.
DVD: “Julinho Marassi e Gutemberg Ao Vivo”, gravado na Arena em Nova Iguaçu.

SITE: www.adupla.com

Eduardo Hartung de Camargo Coutinho -
Representante comercial da dupla Julinho Marassi e Gutemberg
Contato para Shows: (11) 3280-0772 (24) 3346-2291 (24) 999845376 com Whatsapp

Playlists relacionadas

Contrate

Eduardo Hartung

(24) 3346 - 2291 | (24) 99984 - 5376http://www.adupla.com