Imagem de capa de Julio Igrejas

Julio Igrejas

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays82.568plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesManuelclaudiodasilvasantos e outros 200 ouvintes
Fã-clubeChristian Starhan Silveira e outros 63 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Christian SatãChristian SatãVoz, Guitarra
Imagem de Luan SanchoteneLuan SanchoteneBaixo, Backing Vocal
Imagem de Arthur PittArthur PittBateria

Release

Influenciada pelo som e energia de bandas como Operation Ivy, Rancid, Ramones, Reel Big Fish e Cascavelletes, bem como as melodias românticas do ídolo latino Julio Iglesias, a banda Julio Igrejas está completando 19 anos de existência em 2015.

Fundada em 1996 com o propósito de mostrar um estilo de som até então não difundido no Rio Grande do Sul, a fusão do ska com punk rock. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das principais bandas do underground-portoalegrense, fazendo diversos shows nos melhores (e piores) lugares da cidade.

O primeiro registro da banda é a fita demo "SKA PUNK", lançada em 1997. Mas foi com a inclusão na coletânea "Punkadaria", de 1998, que a Julio Igrejas passou a se tornar conhecida entre os fãs de punk rock do estado. Esta coletânea, que contava com as melhores bandas da cena independente da época, teve sua edição esgotada, com uma prensagem de 1000 cópias.

Em janeiro de 2002, a banda lança o cd demo intitulado "MÚSICAS DE AMOR". Mesmo gravado ao vivo, e com uma produção caseira, o cd teve boa repercussão nos meios alternativos. Duas faixas deste cd foram remasterizadas e lançadas na coletânea "Garagem Hermética Punk Hits".

Em 2006 é lançado, de forma independente, o álbum "PERFIL", com 14 faixas inéditas e contando com uma produção e distribuição mais ampla que o cd anterior.

Em 2009 a banda faz o show de abertura da banda norte americana de ska-core Less Than Jake, na Casa do Gaúcho, com excelente recepção do público.

Já no ano de 2010 a banda grava o novo single “O problema não é meu”. Em dezembro de 2013 a banda lança um EP de natal com duas músicas inéditas.

Em 2014 a banda lança o tão esperado “Descongelando Corações”, com produção de Rafael Heck (Tequila Baby). O disco é composto de 18 faixas do mais puro Ska-Punk. O primeiro clipe oficial do álbum é “Aquele Coração”.

Ainda em 2014 a banda lança mais um EP de natal com destaque para a versão hardcore de “Show das Poderosas” da cantora Anitta.

Playlists relacionadas