Imagem de capa de Julio Ito
Julio Ito

Julio Ito

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.276plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesney vaz e outros 110 ouvintes
ney vazney vazney vazney vazney vaz
Fã-clubeJulio Ito e outros 2 fãs
Julio ItoJulio ItoJulio Ito

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Dudu DiasDudu DiasBaixo, Backing Vocal
Imagem de Duda GomesDuda GomesBateria, Backing Vocal
Imagem de Julio ItoJulio ItoVoz, Guitarra

Release

Julio Ito lança “Tempestade de Pensamentos”, o primeiro single do seu álbum “Orfeu”: confira o vídeo

Projeto solo de Rock carrega influências que vão do Hardcore Melódico ao Rock do outro lado do mundo, o Rock Japonês (J-Rock)

O músico e compositor paulistano Julio Ito lançou o single “Tempestade de Pensamentos” que será a 1ª faixa do seu 1º álbum chamado “Orfeu”: um disco conceitual que tem como pano de fundo o próprio mito de Orfeu.
A canção canta a perda de uma pessoa querida, assim como no início do mito de Orfeu que sofre a perda da sua alma metade Eurídice e decide ir até o mundo das Trevas resgatá-la através de sua música.
Tem uma sonoridade intensa e agressiva que expressa a dor e representa os desafios do enfrentamento do luto e as marcas deixadas por essa perda.

Confira o Lyric Video de "Tempestade de Pensamentos”:


Para estrear este início de álbum, o músico e também psicólogo Julio Ito lançou juntamente com o single um mini-documentário musical inédito intitulado de “Orfeu Continua Descendo ao Hades”. Este mini-doc foi inspirado no seu último artigo publicado em que são abordados o mito de Orfeu, a música e a sua relação com a psicologia profunda de Carl Gustav Jung, pai da psicologia analítica/complexa.

Depoimentos, imagens, sons, curiosidades, cenas de backstage, arquivos e registros pessoais do próprio artista resultaram neste mini-doc realizado de maneira 100% independente com quase dez minutos de duração. A fala improvisada e flutuante do artista sobre as ideias conceituais do disco, suas dificuldades, o pano de fundo do processo de composição e também sobre a música de abertura e seus derivativos, deixa este mini-doc com um clima não-linear e intimista.

“Eu não tinha esse rigor… eu não tinha essa pretensão de que uma música fizesse sentido com a outra (...) Eu compunha conforme necessidade de alma”, comenta o artista.

Confira o mini-doc completo abaixo:


Atualmente Julio Ito (composição, guitarra e voz), Duda Gomes (batera e backing vocals), Dudu Dias (baixo e backing vocals) e Cauê Fernandes (produção) estão juntos trabalhando neste primeiro álbum.

Você encontra mais de Julio Ito abaixo:

·Spotify: https://sptfy.com/7FMa
·Site Oficial: https://musica.julioito.com.br/
·Deezer: https://deezer.page.link/JehBBrucWyurVnTf6
·Instagram: @julioito.musica
·Facebook: www.facebook.com/julioito404
·YouTube: https://www.youtube.com/@JulioIto
·Email: julioito.musica@gmail.com

Playlists relacionadas