- Toda Nota45 plays
- Criado Mudo1.031 plays
- Para Que Você Me Veja231 plays
- Outro Dia Part. Ylana Queiroga160 plays
- É Que Você...278 plays
- Meu Rapaz72 plays
- Vício43 plays
- Pode Me Chamar Part. Fábio Trummer152 plays
- Zamba79 plays
- Nêga56 plays
- 02:38Toda Nota (Júlio Morais)1.124 visualizações
- 01:01Para Que Você Me Veja • teaser1.520 visualizações
- 03:39Pode Me Chamar (Júlio Morais)610 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Release do disco de estreia de Júlio Morais Para Que Você Me Veja
A partir de uma realidade urbana diversa, o Recife vem se consolidando na historiografia da música nacional e internacional como celeiro para novos artistas e reflexões. A arte nos limites dessa cidade transpõe barreiras e ganha ares de universalidade, expandindo pensamentos.
O cantor e compositor Júlio Morais desponta nesse cenário como um dos mais importantes representantes da música popular brasileira contemporânea feita na capital de pernambucana. Também reconhecido como autor de trilhas para espetáculos de teatro e de dança, imprimiu estilo próprio bebendo nas influências de artistas consagrados, que perpassaram épocas (Nelson Gonçalves, Carlos Lyra, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Os Paralamas do Sucesso, Moska, entre outros).
Em Para Que Você me Veja, o seu CD de estreia, onde também assina a produção musical, Júlio Morais apresenta 10 (dez) faixas, evidenciando 08 (oito) composições autorais solo ou em parceria (Criado mudo, Para que você me veja, Outro Dia, É Que Você..., Meu Rapaz, Vício, Nêga,Toda Nota) e 02 (duas) releituras dos repertórios das bandas Eddie (Pode me chamar) e Parafusa (Zamba). As músicas, alinhavadas por arranjos e atmosferas construídas em coerência com o seu timbre vocal suave e a cadência poética das letras, revisitam sonoridades, reelaborando elementos ligados à tradição de hits, baladas e canções mais intimistas, ritmos como o bolero, o tango, o funk e o Pop Rock.
Sem medo de versar e cantar o amor, Júlio Morais oferece aos ouvidos atentos e aos corações sensíveis, postos em tempos de contemplação, um disco pleno de sentir. O álbum, inteiramente gravado e mixado nos estúdios AMP e Mr. Mouse, de forma independente, estrutura-se num formato base composto por baixo, bateria, teclado e inserções de violões e guitarras feitas pelo próprio Júlio Morais. São marcantes as participações especialíssimas de vários músicos instrumentistas e de nomes como os de Fábio Trummer (vocalista da Eddie), na faixa Pode Me Chamar, e da cantora Ylana Queiroga na faixa Outro Dia.
Para Que Você Me Veja é obra que traz para primeiro plano a versatilidade, a coloquialidade e a sofisticação presentes no trabalho de Júlio Morais. A prova audível de um artista repleto de possibilidades e inspiração nata.