kanaviá

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays69.776plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVanessa Oliveira e outros 34 ouvintes
Fã-clubeRachel Antunes e outros 87 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Dú SantanaPercussão
Rodrigo SantosVoz, Violão
léo bragaAcordeão

Release

A história da Banda Kanaviá iniciou-se no ano de 2001, na cidade de Jacareí-SP, com cinco amigos, todos apaixonados por forró, figurinhas sempre presente nos forrós da região, e com um sonho em mente: "Tocar forró com estilo próprio, diferenciado e contagiante".

Tudo começou num churrasco, onde os "amigos" (Dú Santana, Robinho, Delson, Rodrigo e Juliano) resolveram fazer "barulho", assim nascia a Banda Kanaviá, que na época tinha o nome de Kana Kayana, hoje conhecida em toda a região do vale do paraíba, sul de minas e na grande São Paulo.

Em apenas um mês, a banda já estava tocando em bares da cidade, na mesma época participaram do Festival de Forró de Ubatuba, apesar da falta de experiência, conquistaram o 6ºlugar.

Logo após o festival, a banda ganhou mais um integrante, André Garibaldi, ele veio para esquentar o forró do Kanaviá, com seu violino e sua voz brilhante, André fez história junto a banda.

Após dois meses, a banda já tinha músicas próprias e era a nova sensação do forró pé de serra universitário da região. Surgiram até CDs piratas gravados em shows ao vivo nos camelos da cidade, isso tudo sem que os próprios integrantes da banda soubessem.

Dai por diante começou a ficar cada vez mais intenso e sério o trabalho desses meninos, participação em programas de rádio e televisão ( TV Globo,Gazeta, Bandeirantes, e outras) da região.

Em julho de 2003, veio o primeiro e grande desafio da Banda, a participação no III Festival Nacional de Forró de Itaúnas- ES, considerado o maior festival de Forró do Brasil.Foi uma das 24 bandas classificadas para o Festival, o qual rendeu a Banda Kana Kayana a premiação e uma faixa bônus para o III Cd do Festival, com a música própria "Canção dos Amigos" (André Garibaldi).

Em 2004, a banda teve mudanças na formação e no nome, André Garibaldi foi convidado a integrar a banda Circuladô de Fulô e deixou a Banda Kana Kayana que à partir daí passou a se chamar Kanaviá.

Ultimamente, o grupo destaca-se no cenário nacional de forró universitário.

A banda Kanaviá é formada hoje por Rodriguinho (vocal e violão), Dú Sant'ana (triângulo e percussão), Xiquinho (zabumba), e Leo (Sanfona).

As temáticas das canções são relacionadas à paz, amor, amizade e a alegria que envolve o público num ritimo de muita harmonia.

Com um repertório de estilo único, o Kanaviá conquistou um público fiel e fez do forró a mais nova mania da região. Seu som contagiante ultrapassou os limites do Vale do Paraíba, invadindo o Litoral Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

A banda já realizou shows de abertura para Dominguinhos, Charlie Brown Hr. e outros consagrados no cenário musical brasileiro.

Eles contam com uma estrutura nova (cenário novo e muito mais) e com um repertório variado e composições próprias, já conhecidas e cantadas pelo público nos lugares que a banda se apresenta.

O Kanaviá também foi convidado para participar do Forreggae Brasil, considerado um dos maiores eventos de forreggae do país, na cidade de Vinhedo-SP e dividiu o palco com Natiruts, Planta e Raiz, Forróçacana, e outros grandes nomes do gênero.

Em 22 de janeiro de 2006, foi lançado oficialmente o primeiro cd da banda, "Pra Vida Inteira", em um megashow que reuniu mais de 15 mil espectadores, onde a banda dividiu o palco com nomes consagrados como Trio Virgulino.
"Pra Vida Inteira" representa um novo momento da banda, mais madura artisticamente. O cd tem 16 faixas, todas composições próprias, incluindo músicas já consagradas pelo público, como "Canção dos Amigos" e a música de trabalho, que dá nome ao CD, já em execução nas rádios do Vale Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas.



Playlists relacionadas

Contrate

Eduardo Santanna

(12) 8829 - 3049https://www.palcomp3.com.br/kanavia/
Home