Karuara

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays43.370plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMaronba Veigs e outros 33 ouvintes
Fã-clubeJosiane Isabel Da Silva e outros 36 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Marcelo TinocoMarcelo TinocoVoz
Imagem de Alan VerhineAlan VerhineBaixo
Imagem de Gustavo SampaioGustavo SampaioGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Inicio de 1999 , alguns amigos se reúnem aos finais de semana com o intuito de tocar reggae, sem qualquer critério predefinido para seleção das músicas do repertório. Daí surge a banda Karuara, que deu seus primeiros passos tocando em diversos colégios em Salvador. A 1ª colocação no festival intercolegial do Colégio Antônio Vieira e o 2° lugar na mostra de som do Colégio São Paulo deram um estímulo a mais ao grupo para continuar divulgando a sua música e seus ideais. A banda então passou a se apresentar em vários bares exercendo a difícil tarefa de tocar reggae na capital do axé.

Em 2001, com o apoio da banda Nata do Samba (comandada na época por Faustão e Claudia Leite), a Karuara passou a tocar com freqüência no Rock in Rio Café – melhor casa de show no momento – onde ganhou uma boa projeção na cena.

Já em 2002, a banda Karuara Reggae executava suas canções com muito peso, vibração e idéias fortes e polêmicas em diversos bares, boates, restaurantes e centro histórico (Pelourinho) de Salvador e região.

Passaram pela banda: Carlos Henrique Chenaud, baterista, deixou a banda em 1999 dando lugar a Daniel Aguiar “abiga”; Igor Tinoco, guitarrista, deixou a banda em 2000 dando lugar a Rafael Almeida; Rodrigo Gil, back vocal, deixou a banda em 2001; Valtemir Lima, percussionista, deixou a banda em 2003; Petão, tecladista, participou da gravação do CD demo juntamente com Quinho, percussionista.

No ano de 2003, a banda interrompeu as atividades voltando aos ensaios no final de 2004, desta vez com uma proposta mais amadurecida trazendo muitas inovações, coroando a volta com uma grande apresentação em janeiro de 2005 na Barra, numa noite extremamente chuvosa, casa cheia e muita vibração por parte da banda e público.

CONHEÇA TAMBÉM:

http://www.karuara.com

Playlists relacionadas

Contrate

Karuara

(71) 8847 - 1151www.deezer.com/album/98027762