Khabla

Cidade/EstadoMaringá / PR
Plays844plays

Comentários

Filtrar Por:
Renan G.Voz
Bruno A.Guitarra
Rocco F.Baixo
Ver mais integrantes

Release

Reviews de Shows:.

Show Com Torture Squad
Fonte: Umaringa

Neste ano pudemos vários shows muito bons, mas o último semestre teve provavelmente foi o que teve os melhores eventos. Não muito diferente dos outros meses, dezembro teve uma carga pesada de ótimas bandas em Maringá e na listagem destas bandas, não poderia faltar o maravilhoso show do Torture Squad. Foi no dia 10 que pudemos ver como esses caras são realmente maníacos do thrash metal.

A primeira banda de abertura foi o Headthrashers de Cascavel-PR que agitou muito o público incitando-os ao perguntar quem era headbanger de verdade. Quem presenciou esta banda de thrash viu que os caras de fato mereciam estar abrindo o show do Torture Squad. Logo em seguida tivemos um show diferente com a banda Hammathaz de Sorocaba-SP que trabalha o thrash metal com o progressive, mistura muito boa que gerou um ótimo show e que enlouqueceu o público ao fazer um cover fiel de Walk do Pantera.*** A última banda de abertura foi o Khabla, technical death metal original de Maringá, que também fez o público se acabar ao tocar um cover de Death e músicas próprias.***

Vêm se percebendo que shows com covers ou shows de bandas de cover, fazem muito sucesso, afinal é extremamente emocionante você ouvir aquela sua música preferida da sua banda do coração. Eu, particularmente, adoro os shows com covers e espero sinceramente que o ano de 2007 venha com muitos para nós, porém vale lembrar que é muito importante apoiarmos as bandas iniciantes e também as mais antigas que tocam suas próprias composições... afinal, se Black Sabbath só tocasse covers hoje não provavelmente não ouviríamos as músicas perfeitas deles.

Ja era noite em Maringá e todos esperavam ansiosos o início da apresentação da tão renomada banda de thrash metal. Ao som de corais e aos jogos de luzes, o Torture Squad apareceu no palco e todos os presentes foram para perto para sentirem a emoção de presenciar uma banda que fez jus ao respeito que tem no meio underground. O show foi impecável, demonstraram extremo profissionalismo, pudemos perceber que até a forma de os integrantes da banda baterem cabeça era sincronizada. Foram atenciosos com o público, elogiaram muito nossa cidade e com certeza a resposta do público foi positiva. Esta é uma das bandas que queremos ver de novo em Maringá, que venham mais shows!

:II Mourgause Metal Fest Tribute
Fonte: Umaringa

Neste último domingo, dia 12 de novembro de 2006 às 18 horas, ocorreu no Disco Club em Maringá a segunda edição do Morgause Metal Fest. Organizado por Thaís e Ademar, o evento contou com a presença de sete bandas fazendo um tributo a inesquecíveis nomes do metal. Embora tenha tido alguns atrasos para iniciar, o festival estava lotado.

***A primeira apresentação foi uma homenagem ao DEATH, feita pela banda maringaense Khabla. Apesar de alguns atritos entre algumas pessoas da platéia e algumas pessoas da banda, o show correu bem e deu tudo certo ao final. Destruição e caos foi o que regeu o som da banda que foi fiel ao estilo de DEATH.***

Logo em seguida, pudemos conferir um magnífico cover curitibano de CHILDREN OF BODOM que foi muito aplaudido pela platéia. Músicas como Sixpounder e Bodom After Midnight foram muito bem reproduzidas pela banda e a resposta do público foi totalmente positiva, resultando em muito agradecimentos por parte dos integrantes da banda Zerion que afirmaram que nunca fizeram um show com um público tão bom.

Já era noite quando a banda Mordor, também de Curitiba, começou seu show de covers da banda alemã BLIND GUARDIAN. O set de músicas foi muito bem escolhido e a platéia cantou junto em quase todas músicas, mas principalmente em Lord of The Rings e Bard's Song a participação do público foi emocionante. Também afirmaram que ter vindo pra Maringá num domingo valeu muito a pena, pois adoraram fazer o show aqui.

A quarta banda a subir no palco foi a Malthrom, de Maringá, tocando BURZUM. Mais uma vez esta banda confirmou que tem técnica e que quando o assunto é black metal, eles mandam muito bem.

Como é que uma banda toca dois covers numa noite? Sendo Mindwall! Esta nova banda que infelizmente já está encerrando suas atividades superou todas as expectativas mandando ver em covers brutais de METALLICA e MEGADETH. No início do show, o amplificador do guitarrista não estava funcionando e o público teve que esperar um bom tempo, mas valeu muito a pena porque quando aqueles 4 rapazes começaram a tocar, o coração de todos fãs de METALLICA e MEGADETH que estavam ali começou a bater mais forte, ao ritmo do Mindwall. Esperamos que esta banda um dia volte a se reunir e continue nos agraciando com suas ótimas apresentações.

No final da noite pudemos conferir dois grandes nomes do power metal sendo homenageados: ICED EARTH e GRAVE DIGGER. Sendo que a primeira banda foi homenageada pela banda de Londrina, chamada Burning Times, cuja apresentação foi coesa, e apesar do pequeno publico demonstraram presença, atenção especial pro vocalista, que tem um estilo bem forte de cantar.

E o segundo cover foi feito por um grupo de músicos de Maringá, contando com a presença de Arthur Migotto - um dos melhores vocalistas da cidade – acompanhado de seu parceiro de banda, Fábio Nakahara no baixo, Zé Luis na batera, e Marco Aurélio na guitarra, os últimos dois, ambos ex-Luxfert, numa apresentação onde os músicos demonstraram que nenhum imprevisto ou estresse pode combater a fidelidade ao metal, e ao profissionalismo musical, com pouco publico, a banda tocou como se fosse para um publico enorme, Arttie com seu vocal impressionante e presença de palco fez a felicidade de quem quis esperar! Depois de alguns problemas também com equipamento, o ponto alto do show foi a clássica musica Heavy Metal Breakdown.

Apesar de todos imprevistos do festival, todas bandas se apresentaram muito bem e os shows foram um sucesso. Que venham mais eventos assim! Todos nós esperamos e agradecemos aos organizadores.

Playlists relacionadas

Contrate

Home