Kokinho

Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays666plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintescarmen santana e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
KokinhoVoz

Release

Kokinho é Raper já com 10 anos de carreira. Neste projeto batizado como “Periferia Periférica” Kokinho mistura dois segmentos irmãos: “O Rap e o Samba”, numa mistura perfeita entre os beats e batucada, também com cavaquinho, banjo e violão, um verdadeiro espetáculo.
Periferia Periférica também é o nome do novo CD que traz 6 singles produzidos assim como o show, por Marcinho Moreira um dos mais renomados sambistas da nova geração.
O show foi lançado no SESC de São José dos Campos neste ultimo dia 03 de maio onde o público lotou a unidade num verdadeiro espetáculo. Kokinho faz parte de duas comunidades significativas no samba do país, o Clube do Samba Paulista do Vale do Paraíba e o tradicional Samba da Vela.
O show conta com um DJ e com uma banda composta por cinco experientes músicos de samba fazendo a mistura ao vivo no palco. Um verdadeiro espetáculo!
O espetáculo é muito dinâmico e alegre com músicas de Kokinho e alguns de seus parceiros exaltando o RAP do Vale do Paraíba.
Os seus shows sempre conta com a participação especial de renomados artistas do cenário musical brasileiro. Já estiveram presentes dividindo o palco: Joãozinho Carnavalesco (ex-Originais do Samba), Jorge Sargento (compositor e sambista), Chapinha da Vela (compositor, sambista e fundador do Samba da Vela), Grupo Samba Delas (banda feminina).
Dentre as apresentações destacamos: Flipoços (um dos maiores eventos literário brasileiro), Festival de Belas Artes da UNICAMP, Samba de Vitrine (São Paulo), Samba da Vela, Encontro RAP do Jd Angela – SP, entre outros.
Kokinho nasceu em Jundiaí – SP, em 19/06/1989. Morou e foi criado em algumas cidades de Minas Gerais e teve a infância marcada por muito sofrimento, tanto financeiro como afetivamente.
Começou a sua vida musical aos onze anos, tocando trompete em uma orquestra na cidade de Três Marias - MG.
Com quatorze anos, mudou-se para São José dos Campos, e foi morar na Vila Santa Cruz III, considerada a favela da cidade, onde reside até hoje.
Cantor e compositor adotou, aos dezoito anos de idade, o RAP para expressar os seus problemas e conflitos e adotou o nome artístico de “Kokinho”.
Surgiram as composições “Vida sem infância”, “Em ação”, “Cachorro loco”, “Periferia periférica”, e outras. Atualmente tem feito um trabalho que mescla RAP e samba e tem agradado muito.
Tem participado e se apresentado em alguns eventos com o Clube do Samba Paulista, o Grupo Mistura e Manda de Taubaté, Pagode do Buraco Quente, da Vila Santa Cruz II, Roda de Samba do Marcinho Moreira, e outros.
Tem, também, feito palestras destinadas aos adolescentes com o objetivo de ajudá-los, orientando e mostrando as suas experiências pela qual passou na vida. Está trabalhando com alguns parceiros do Clube do Samba Paulista do Vale do Paraíba e, em breve, estará lançando o seu primeiro CD..

Playlists relacionadas

Home