Kristoff Silva

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays163.965plays

Comunidade

OuvintesCristiano Teles e outros 730 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 167 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Sua marca é a versatilidade. Atua como violonista, cantor, compositor, professor de teoria musical e autor de trilhas para teatro, poesia e dança. Toca desde os 8 anos de idade, sempre profundamente ligado ao traço que singulariza o Brasil no mundo da música: as canções . Em 14 anos de profissão, apresentou-se ao lado de artistas como Caetano Velloso, Elza Soares, Zé Miguel Wisnik, do diretor teatral Zé Celso Martinez Correa, das cantoras Alda Rezende, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti, Virgínia Rosa, além da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e do Grupo UAKTI.
Recentemente apresentou-se no South by Southwest, Austin(USA) e na Nova Zelândia, em importantes espaços culturais e festivais como o Erupt Lake Festival, em Taupo, Illiot Theatre, Te Papa Museum e Matterhorn em Wellington e Kujah Lounge em Auckland.
O lançamento de seu primeiro cd, ? Em Pé No Porto?, aconteceu no Auditório do Ibirapuera, numa série de shows denominada ?Minas Contemporânea?, ao lado de Érika Machado e Elisa Paraíso.
Seu primeiro DVD, com previsão de lançamento para início de 2009, foi gravado na Casa da Ópera, Ouro Preto, com participação de Ná Ozzetti.
Participou da cerimônia de encerramento do PAN- Jogos Panamericanos, no Maracanã, cantando ao lado de Zé Miguel Wisnik, Elza Soares e Sapopemba.
Em 2008 foi agraciado com a Bolsa FUNARTE de Criação Artística. Em 2006 foi premiado com a terceira colocação no Prêmio VISA de Música - edição compositores-, dentre 3255 inscritos em todo o país. Seu projeto ?Em Pé No Porto? foi selecionado também na 3ª edição do Petrobrás Cultural - 2005/2006 na categoria Registro e Difusão da Produção Musical Contemporânea (popular e erudita). Kristoff Silva foi escolhido dentre mais de 1.410 artistas inscritos em todo o Brasil, no projeto ?Rumos Itaú Cultural?, que faz uma cartografia da produção musical feita atualmente no país. Foi também contemplado em outras importantes seleções como o Natura Musical e o Programa Música Independente, onde teve seu show EM PÉ NO PORTO exibido pela Rede Minas de Televisão e transmitido pela Rádio Inconfidência.
Escreveu o LIVRO DE PARTITURAS de Zé Miguel Wisnik, elogiado pelo crítico Arthur Nestrovski como as mais bem grafadas da canção brasileira até hoje. Foi um dos responsáveis pelo CANCIONEIRO ELOMAR (lançado em dezembro de 2008), que contém as partituras com arrajos originais para violão e voz do conhecido compositor baiano.
Em artes cênicas, Kristoff foi autor de trilhas para espetáculos do Armatrux, Oficinão Galpão, Cia Acômica e Cia. Seraquê. Recebeu indicação ao prêmio SATED pela trilha do espetáculo ? Ó : a família de Seu Nelsinho tem insônia?.
Atuou como diretor musical nos cds SAMBA SOLTO da cantora Alda Rezende e TUM TUM TUM da cantora Dea Trancoso (4 indicações ao premio TIm- 2007). Na literatura realizou dois trabalhos, PÓ DE PALAVRA, e ABC DA MPB do escritor e jornalista Jorge Fernando dos Santos.
Participou como artista convidado, do CD OIAPOK XUI, do Grupo Uakti.
Ao lado dos compositores Makely Ka e Pablo Castro gravou o cd A OUTRA CIDADE .

www.kristoffsilva.com.br
www.myspace.com/kristoffsilva

Playlists relacionadas

Contrate