Imagem de capa de kruelbt

kruelbt

EstiloFunk
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays38.062plays
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 184 ouvintes
Fã-clubeJunior20santos2017 e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

RELEASE KRUEL BT

1994 — Início das atividades no ramo musical.
Começou nos circuitos de bailes do pancadão da manchete em Brasília DF, no comando do Radialista Gabriel Passajou na época usava o nomeDJ Fred, deu a primeira oportunidade de cantar em um Baile na cidade do Gama DF.

1997 á 2000 — Abriu ‘shows’ de grandes nomes do Funk Carioca, Andinho Claudinho e Buchecha,MC Duda, MC Galo, MC Mulato, Júnior e Leonardo, MC Mascote, Mr. Catra, Márcio e Goro, MC Marcinho.
Começou ser DJ de uma rádio local na (Cidade) Ocidental GO e alcançava ótimos picos de audiência na parte da manhã com o programa BIG FUNK ao lado do seu amigo MC KABELO ecom a rádio começou promover eventos pela cidade e entorno.

2001 — Depois de passar 3 meses em São Paulo de favor na casa de um amigo na vila prudente, conseguiu ser entrevistado pela mãe loira do ‘funk’ Verônica Costa na furacão 2000 na Band TV, foi artista stand-by no programa funk total apresentado pelo cantor LATINO no canal Rede Tve participar da seleção de MC's para o quadro concurso de funk do domingo legal com o apresentador Gugu e assim abri alguns shows pelas noites de São Pauloteve problemas e chegou dormir até na na estação de ônibus barra funda para conseguir um espaço e mostrar seu trabalho para empresários locais. Retornou a Brasília com uma bagagem relevante, experiências boas e ruins mais com a ideia de criar algo novo, Kruel se tornar produtor musical e se lança na cidade de Brasília no dia 8 de dezembro com seu grupo“Bonde Tesão”, no intuito de alegra e divertir a galera da região.
Como um passe de mágica o sonho virou realidade, o grupo começou a se apresentar profissionalmente nas melhores casas de shows de Brasília, e assim com resultado do universo sonoro do BT o Brasilia se entregava ao batidão do FUNK MUSIC.
2002 — Com a influência 100% do funk carioca o grupo abusa da criatividade nas letras e lança o sucesso”Resposta do cachorrinho”. Paródia para a cantora “Kelly Key”.A resposta rodou o Brasil graças ao CD DJ THIAGO e chegou até nos programas de TV.
Um trabalho que investe no popular, buscando a linguagem das pessoas comum, o que garante comunicação imediata com o público.

2003 — Kruel BT conquistou seu público abrindo e fechando shows de artistas nacionais como: Bonde do Tigrão, Taty Quebra Barraco, MC Marcinho, Andinho, Os Caçadores, MC Colibri, MC Sapão, Buchecha, Serginho e Lacraia, Perla, Cidinho e Doca, Júnior e Leonardo, Márcio G, Os Ousados, Gaiola das Popozudas e muitos outros.
Entre inúmeras apresentações de grande porte no Distrito Federal a imagem do grupo ampliou suas fronteiras apresentado-se em vários Estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Fortaleza, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Goiânia, Paraná,Paraguai e Bolívia.

2004 — Em uma nova rádio e outra abordagem começa no entorno de Brasília o programa “Sai do Chão” líder de audiência na hora do almoço e com ajuda do seu site “Funkadão.net” que disponibiliza online produções exclusivas de suas músicas e outros artistas. Destaque ao Cantor “HUNGRIA HIP HOP” no qual Kruel foi o primeiro produtor musicale junto com seu DJ Leandro Hungria, lançarame levavam o garoto para abrir shows do BT na região.

2005 — Kruel se torna DJ residente de uma casa noturna no centro de Brasília “Frei Caneca” nas noites de sexta-feira e assim começa conhecer muitos outros DJ e promotores de eventos.

2006 — Fazem uma tour para Porto Alegre e São Paulo em parceria com DJ'slocais da areá.

2007 — A Primeira tour de shows no berço do Funk Carioca rendeu uma entrevista no programa Big Mix do Ilustre “DJ Marlboro” na rádio Fm o dia com pico de mais de 100 mil ouvintes por minuto. Editaram a música “Duelo de rebolão” na grande equipe (FURACÃO) 2000, participaram do lançamento do DVD dos MC's Cidinho e Doca na casa de shows “CIRCO VOADOR RJ”. Dividiram palco com o maior produtor de funk do Brasil “Dennis DJ” ele sendo o DJ do grupo no evento realizado. No mesmo ano Gravam seu primeiro vídeo clipe da música “Bate bumbum”.

2008 — Foi o ano das descobertas, o grupo se apresentou em mais casas e mais Estados do Brasil graças a música “SOU DE QUEM PEGAR PEGOU” TÔ NO COLT”.
A música se torna a mais executada no centro oeste do Brasil recebendo prémio de mais tocada pela Rádio JK Fm,
até este ano além dos 3 CDs já lançados e um DVD gravado em Mato Grosso do sul.
O grupo procura dar uma ilustrada transformar tudo em novidade e mostra no talento o que são capazes.

2009 — Em sua estante de prêmios incluíram o prémio de participação no Aniversário da Rádio JK FM, o evento contou com a presença de 50 Mil pessoas e presença de vários artistas, Alexandre Pires, Rodriguinho, Pedro Paulo e Matheus, Guilherme e Santiago. Kruel filiou-se na Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e com o apoio do Governo Federal fizeram diversos shows em aniversários e eventos de Cultura nas Cidades Satélites realizados pelas Administrações Regionais.

2010 — O Grupo projetou-se em turnês pela Região Sul do país fazendo diversos shows nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, atingindo público estimado de 3 mil pessoas por show. Gravaram seu segundo DVD em uma das maiores casa de Curitiba PR “Sistema X”. Comemoraram 1000 shows, 9 anos de trabalho e para fechar o ano, mais sucessos gravados e parcerias com a cantora VALESCA POPOZUDA “É NESSE CLIMA” e “FUI DE TODAS” com o grupo HAWAIANOS.

2011 — O Grupo foi convidado para a gravação do DVD da Equipe Via Show Digital RJ junto com a funkeira VALESCA POPOZUDA e cantaram o Sucesso“É NESSE CLIMA” e fazem a festa de 10 anos do BT em grande estilo, com presença do grupo Son d’play “Hungria e Chacal” e do cantor Wilian da dupla Wilian e Marlon eex Mitiêdo Brasil.

2012 — Receberam o convite do criador do Funk Carioca “DJ MARLBORO”para editar a faixa “EU SOU DE TODO MUNDO” na gravadora LINK RECORDS e com isso a música éexecutada na programação diária do Programa BIG MIX na rádio BEAT 98 e chegou até o programa ENCONTRO com Fátima Bernardes. Gravam o video clipe da música Mulher Independentee com isso Kruelcomeça investir mais no áudio visual.

2013 — Com uma bagagem vasta e muitas músicas executadas em todo país,agenda de shows
lotada de domingo a domingo vem a grande o reencontro com o maior produtor de funk do Brasil “DENNIS DJ” já em andamento com o Baile do Dennis, o DJ faz o convite para produzir o single “QUE BEBIDA É ESSA” gravada, produzida e editada na gravadora Galerão records RJ.

2014 — O Lançamento do novo álbum “-Namoro +Openbar” em mais de 49 lojas digitais do mundo, mais um video clipe em parceria com o artista ‘MC Jefinho BH” a produção totalmente independente rendeu boas criticas.
Junto com o EP veio sua primeira Turnê Internacional ao lado do DJ Metralha USA, juntos fizeram shows em Boston MA, Hyannis MA, Newark NJ e New York NY.
Abrindo portas e recebendo convites para tour na AméricaLatina e Europa.

2015 — Kruel resolve morar no Estados Unidos com a família e encerra 14 anos de atividade com o seu grupo em busca de novos horizontes vida nova, o ex vocalista do BT se lança em (carreira) solo e começa totalmente do zero essa nova fase de sua vida lançando nas lojas digitais o EP “BTéassim”, Sucessos antigos em versões Trap Music.

2016 — Com uma agenda de shows modesta novas músicas e nova cara nas apresentações, aos poucos começa fazer grandes parcerias com DJ’s, casas de shows e promoter’s.

2017 — Uma nova parceria com “DJ MARLBORO” recebe o convite para participar do projeto Ragafunk com outros grandes artistas do mercado atual.
A Proposta inicial seria uma música, mais Kruel teve a ideia de lançar junto um video clipe. Surge assim “NoRagafunk” com o rapper Jah e participação do DJ Marlboro, produção “DJ WS ”o single é
lançado pelas gravadoras Link record’s e “SONY MUSIC”.

2018—Kruel começa fazer eventos comoDJpara americanos,cabo-verdianos, latinose mistura duas apresentações em uma só, tocando e cantando. Aos poucos começa receber convites de outros estados americanos, ampliando assim seu mercado.Em andamento ocorre as gravações do novovideo clipe “Ela é da madruga” Hiphop.

Playlists relacionadas