kyf

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays214plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rafael AraujoRafael AraujoBaixo
Imagem de henriquehenriqueGuitarra
Imagem de Fred MendesFred MendesBateria

Release

Você deve estranhar ao ouvir e ler as músicas desses moleques. Afinal, como combinar pílulas, amores e uma autopiedade dignas de um Nick Cave, ou que não fariam feio a qualquer letrista cult do rock nacional. O nome da banda já entrega uma certa ambigüidade: Kyf. Para quem não sabe, no início seria algo tipo Kill Your Friends. Radical não? Nem tanto se você aperta o play. Antes dá até para pensar que se trata de uma banda de hardcore, ou algo raivoso, feita por gente que cospe na avó e bate na namorada.
Não.
O que se encontra é um som rasgado sim, grandes guitarras, envoltas em uma melodia suave, em total simbiose com o vocal. Tudo baseado em linhas de baixo que nos fazem pensar ter mais gente no palco, suprindo a ausência de outros instrumentos.
Cortesia de Henrique Bianchini, Rafael Araújo e Fred Mendes. Sim, essa mescla - a busca da sonoridade perfeita pode estar bem perto desses rapazes é feita por poucas, mas pensantes cabeças, coisa rara, vamos combinar.
Se um dos grandes problemas da música hoje em dia, é encontrar sinceridade em refrões e estrofes, isso não se aplica aqui. Parece que ao ouvir os vocais de Henrique você até se solidariza com seus problemas, seus anseios, você se acha íntimo do sujeito devido ao jeito despojado, sofrido e nada planejado da banda, mas que chega com perfeição ao que foi proposto.
Tudo bem, se você gosta de se situar antes de ouvir bandas, encontre aqui ecos de Nirvana, Ash, um pouco de Weezer (sim, não só os nerds americanos conseguem misturar agonia e juventude em boa música). Mas, ao contrário do que se vê por aí, nada de cópias, nada de ¿homenagens¿, aposto como é só ouvir para que coisas como Inocente, Senhor H, Só o amor salva (ah, como são sábios) para ter a certeza de que é um som único. Inovador? Eu diria original. Daqueles que se ouvir na rua, você identifica como sendo algo com o selo Kyf de qualidade.
Parafraseando a letra de Ondas do mar, Sem querer, passei os meus problemas pra você: agora é você quem vai ter um baita problema em arrumar um lugar para eles entre suas bandas preferidas. O problema que todo mundo queria ter.

Playlists relacionadas

Contrate