Laécio Lima

Laécio Lima

EstiloMPB
Cidade/EstadoPiritiba / BA
Plays98.047plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSâmeke e outros 61 ouvintes
SâmekeSâmekeSâmekeSâmekeSâmeke
Fã-clubeEd Santos e outros 86 fãs
Ed SantosEd SantosEd SantosEd SantosEd Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

LAÉCIO ALMEIDA LIMA, piritibano, ex trabalhador rural, filho de lavrador e costureira, formado em Música pela Escola Superior de Música da Universidade Federal da Bahia, Especialista Pós-Graduado em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena pela Faculdade São Tomaz de Aquino. Professor de Música e Alfabetizador efetivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, músico instrumentista, cantor, compositor e poeta. Recebeu o nome artístico de LAÉCIO BEETHOVEN no período em que morou na Residência Universitária da UFBA e o registrou como marca pelo Instituto Nacional de Marcas e Patentes - INPI.
Organizador e concorrente de festivais de música popular por todo o Brasil,
apresenta um perfil de respeito e admiração recíproca entre concorrentes de todos os festivais do Brasil, conquistou várias premiações com músicas e obras literárias em cidades da Bahia como Ibotirama, Itaberaba, Valença, Santo Antonio de Jesus, Seabra, Piritiba, São Gabriel, Nova Redenção, Utinga, Baixa Grande, Carinhanha, Juazeiro, Porto Seguro e na capital do Estado, em Maricá-RJ, Volta Redonda-RJ, Serra Talhada-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Petrolina-PE, Paracatu-MG, Três Marias-MG, Turmalina-MG, Serra do Meruóca-CE, Pereira Barreto-SP, dentre outras cidades.
Nasceu na década de 70, iniciando seus estudos primários, quando encaminhado para as atividades artísticas e culturais na cidade de Piritiba-Ba. Consta ainda como conquistas a formação em Magistratura e Técnico em Contabilidade.
Apresentou-se em Salvador no Teatro da Associação Cultural Brasil-Estados Unidos - ACBEU, Teatro do Pelourinho, Teatro do CESI, Clube Hora da Criança, Reitoria da Universidade Federal da Bahia - UFBA, Projeto Pelourinho Dia e Noite, Teatro Castro Alves e Sindicato dos Bancários da Bahia. Poeta vencedor de festivais de poesia e de música.
Participante do Livro Ecos Machadianos (Editora Vozes, 2009), com a poesia Sete Sonetos.
LAÉCIO BEETHOVEN participou da gravação do primeiro CD Barroco na Bahia, faz parte de CD Festivais do Brasil ?5? e lançou seu CD GALOPE XOTE BAIÃO (independente), no início de 2004, com um repertório tipicamente regional e junino, sendo o repertório de sua autoria. Lançou recentemente o CD Declamando Poesias, com obras autorais, premiadas em festivais do gênero.
Atualmente reside em Salvador, onde faz show e leciona em escola pública.

LAÉCIO BEETHOVEN participou da gravação do primeiro CD Barroco na Bahia e lançou seu CD GALOPE XOTE BAIÃO (Independente), no inicio de 2004, com um repertório tipicamente regional e junino, sendo o mesmo de sua própria autoria, apresentando o Forró (Como Jóia), Xotes (Caixinha de surpresas, Dependurado no Jegão e Receita), Baiões (Arraia do Sertão, Seu Pirralho, X-P-T-O-Foice, Forom Fonfon da Sanfona e Tributo ao Conterrâneo) e ainda Galopes (Troca certa, É ciumeira, É chia-chia e Por Onde Andei).
Lançamento do CD de Poesias (2008), DECLAMANDO POESIAS, com sonetos, cordéis e outras obras de sua autoria.
Em 2008 foi premiado também no festival de Juazeiro-Ba
Atualmente reside em Salvador, onde faz shows e leciona em escola pública.

Playlists relacionadas

Contrate

Laécio Beethoven

(71) 8844 - 9399 | (71) 3398 - 4489http://clubecaiubi.ning.com/profile/laeciobeethoven