Laerth Maziero

EstiloMPB
Cidade/EstadoJaú / SP
Plays5.469plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTeresa Motta e outros 7 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 6 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Sobre Laerth Maziero ? Compositor, cantor e violonista

Formado em Violão Erudito com Habilitação Plena em Música, Laerth Maziero iniciou sua carreira aos 12 anos, apresentando-se em recitais de violão clássico em sua cidade natal (Jaú ? SP). A versatilidade e o domínio sobre o instrumento causou desde cedo grande impacto, fator decisivo para a escolha de sua profissão, e o seguimento de sua carreira. Com constante atuação em apresentações informais em cidades de São Paulo, foi no final da década de 1980 que se profissionalizou, radicando-se em Portugal.
Foi nesse período, marcado por extrema pesquisa e experimentos em busca de uma sonoridade própria, que o artista centrou sua atenção em duas vertentes desde sempre presentes em sua trajetória: a composição e o canto.
A confluência dessas três interfaces foi definitiva para a consolidação de uma carreira que celebra mais de duas décadas de contínua atuação em palcos pela Europa e pelo Brasil.

A mescla de influências estéticas caracteriza sua composição e seus modos de interpretação: referências musicais européias e africanas (a ?morna? cabo-verdiana, o ?semba? angolano, o flamenco e o jazz em seus diversos desdobramentos) juntaram-se harmoniosamente com a verve da musicalidade brasileira presente em sua produção (bossa-nova, choro, afoxé, dentre outros ritmos), resultando em um sólido trabalho com reconhecimento considerável do público e da crítica especializada.

Em 20 anos de permanência e atividade artística na Europa, gravou seu primeiro CD autoral, e sucessivamente o CD ?Duo Accoustic? (esse com o cantor e saxofonista francês Jean Pierre Pierson, trabalho lançado somente na França e Suíça).
Destacou-se por importantes atuações ao divulgar a música brasileira no exterior em Festivais de Jazz, com destaque para sua apresentação à Corte Européia, que contou com a presença da Princesa Caroline de Mônaco e Ernst August V, Príncipe de Hanôver.

II ? Sobre o novo CD ? ERRANTE

Ao se deparar com uma quantidade significativa de composições inéditas, Laerth Maziero decidiu selecionar conceitualmente um conjunto de canções que compusesse seu novo CD. Seguindo uma intuição ?errante?, porém atenta ao eixo temático norteador para a concepção do projeto, o artista apresenta, agora, este novo trabalho, síntese de sua vasta experiência na qual se reconhece mais ?maduro? e encorajado a expor um ofício essencialmente autoral.

O CD contou com a participação de músicos europeus, que atuaram em nome da amizade e da paixão pela música (com destaque para o reconhecido acordeonista português João Frade, dentre outros parceiros), bem como artistas latinos e brasileiros de diversos estados do país.

Uma colcha de retalhos de referências compõe a unidade desse novo CD, caracterizado pela mistura de ritmos que tende a resultar em uma complexa identidade sonora. Segundo as palavras do artista: ?Trata-se de uma viagem infindável pelos erros e pela forma errante de buscar soluções. É a viagem profunda sobre essa ambiguidade que a palavra ?errante? provoca. É a viagem sobre as formas do erro e do encontro com os acertos? E, ainda assim, estar consciente de que a arte é uma incessante busca.?



III ? CONTATOS:

Laerth Maziero Produções & Associados

(14) 9656-2009 / (14) 3622-3287
(11) 8276-7576 / (11) 3031-8668 (Heron Coelho)

e-mail : laerthmaziero@yahoo.com.br /

Site - http://www.myspace.com/laerthmaziero

Playlists relacionadas

Contrate

Laerth Maziero

(14) 9656 - 2009 | (14) 3622 - 3287http://www.myspace.com/laerthmaziero
Home