Lagum

Lagum

EstiloIndie
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays459.808plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPaula Pacheco e outros 2.323 ouvintes
Paula PachecoPaula PachecoPaula PachecoPaula PachecoPaula Pacheco
Fã-clubeOsmar De souza mendes e outros 163 fãs
Osmar De souza mendesOsmar De souza mendesOsmar De souza mendesOsmar De souza mendesOsmar De souza mendes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de PedroPedroVoz
Imagem de JorgeJorgeViolão
Imagem de ChicoChicoBateria
Ver mais integrantes

Release

Em 2014, quatro amigos se juntaram, em Minas Gerais, para formar o Lagum, com Pedro Calais na voz, Zani (Otavio Cardoso) e Jorge (Glauco Borges) na guitarra e Chico (Francisco Jardim) no baixo. Durante a trajetória da banda, conheceram o Tio Wilson (Breno Braga), que comandava a bateria.
O primeiro álbum foi lançado em 2016, "Seja o Que Eu Quiser", com as primeiras músicas autorais. Em meio a uma temporada de singles entre um álbum e outro, "Deixa" estourou nas plataformas de streaming e rádios, colocando a banda em destaque nacional. Em 2019, o segundo disco, "Coisas de Geração", veio ao mundo e levou o grupo aos palcos do Brasil e mundo, marcando a primeira grande turnê. Durante a pandemia do coronavírus, em 2020, o Tio Wilson faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, causada por uma doença no coração (miocardiopatia dilatada). Em 2021, "MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)", que reúne as últimas gravações de Tio, foi lançado e indicado ao Grammy Latino.
Em 2023, a banda lançou o EP “Fim”, acompanhado de uma live session intimista. Dando sequência ao projeto, em abril lançam seu quarto álbum, “Depois do fim”, também indicado ao Grammy Latino e marcando um novo momento da carreira do grupo. A obra audiovisual experimenta métricas e sonoridades antes pouco exploradas pelo Lagum para compor as diversas camadas das 14 faixas.

Playlists relacionadas