Lane Cardoso

EstiloAxé
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays60.910plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSandra Ferreira e outros 51 ouvintes
Fã-clubeL.A produções e outros 83 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

As experiências vividas com as mais diversas influências sonoras, rítmicas, populares e clássicas contribuíram para que a grande cantora potiguar, Lane Cardoso, chegasse ao caminho do amadurecimento musical. É com essa concepção de trabalho que atualmente a artista se destaca fortemente na música, ao definir sua estrada, trilhando seu próprio ritmo.

Tudo isso vem dos seus estudos e convívio por diversos sons que permitem a Lane essa inovação musical. "Essa estrada me levou ao caminho da mistura sonora, resultando em um som de vários ritmos", afirma.

É neste embalo de compassos que a cantora traz em sua bagagem a musicalidade, já que desde a infância a Música Popular Brasileira corre pelas veias e pensamentos. Prova disso foi o seu despertar ainda criança para a música, quando aprendeu com a mãe a ouvir compositores consagrados da MPB, como a cantora Elis Regina.

Da particularidade dos barzinhos, onde fez suas primeiras apresentações, atravessando as experiências de bandas, e chegando aos carnavais, permitiram a Lane mostrar ao público um ritmo contagiante. Tanto é que no ano de 2000 ela estreou em trio elétrico, na maior micareta do Brasil, o Carnatal, onde "puxa" blocos até hoje. Estes momentos foram marcantes para a artista, pois comprovam a sua diversidade. "Eu não gosto de rótulos, meu estilo é a minha voz e a minha interpretação", ressalta.

Em 2001, lançou seu primeiro CD "Botando o Bloco na Rua", onde homenageou o carnaval do Rio Grande do Norte. Quatro anos depois, gravou o CD "Elementos", um trabalho que retrata bem a sua versatilidade, interpretando compositores do RN e duas regravações de cantores nacionais.

A partir do crescimento, tanto musical quanto de público, a cantora dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Ângela Maria, Lenine, Toquinho, Renato Teixeira, Fagner, Roupa Nova, Ivete Sangalo e vários outros artistas.

Considerada como melhor cantora do RN, em 2000 e 2001, pelo prêmio Hangar de Música, participou de projetos culturais importantes, como o ?Seis e Meia? e representou o estado em feiras de turismo, em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

Além disso, se apresentou no "Circuito Banco do Brasil" e no projeto "Domingo Melhor", todos de grande alcance e repercussão do meio artístico e cultural. Sem falar nas comemorações de "Cem Anos de Frevo", em Recife, através da famosa prévia carnavalesca, ?Siri na Lata?, no Clube Português. Outros fatos que merecem destaque foram os prêmios recebidos de "ARTISTA DO ANO 2007", pelo jornal Diário de Natal, por voto popular, e o primeiro lugar no festival "FORRAÇO", promovido pela Inter TV Cabugi, em 2007.

Mas é em 2010 que Lane comemora seus 10 anos de carreira e lança seu primeiro DVD, intitulado 10 anos de folia, gravado na praia da redinha, em Natal. O show trouxe grandes novidades, com músicas inéditas e de compositores locais, como Tico da Costa, Babal, Luizinho Brasil, Beijoca da Bahia, assim como os hits da carreira da cantora, como "Acordo doido", "O beco", "trenzinho". Tudo isso, com a direção musical de Leonardo Lima, referência na música produzida na Bahia, para dirigir esse trabalho.

É com o repertório recheado de swing que Lane Cardoso vem conquistando seu espaço e hoje é a estrela mais aplaudida da música potiguar.

Playlists relacionadas

Contrate

Geraldo Filho

(84) 9412 - 8390 | (84) 9942 - 5083http://www.lanecardoso.com.br
Home