LAVAPÉ

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSumaré / SP
Plays8.791plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesStarnet Champion e outros 64 ouvintes
Fã-clubeAdemarcio Alves e outros 65 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Edson JrVoz
André PereiraBaixo
Claudio LimaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

LOTADO

O primeiro trabalho autoral da banda independente Lavapé, formada por Edson Junior (vocal, letras e guitarra), Claudio Lima (guitarra, letras e backing vocal), Ronny Silva (violino), André Pereira (baixo) e Guilherme Crozariol (bateria) estará à venda a partir da primeira quinzena de setembro desse ano, em diversas lojas e estabelecimentos musicais de Sumaré e região.
A banda sumareense esteve em estúdio por três meses para fechar os processos de produção e edição do CD de estréia intitulado ?Lotado?. ?Queríamos garantir a qualidade sonora das canções e oferecer um produto final bacana, por isso, o trabalho foi minucioso?, justificou o vocalista, Edson Junior.
?Lotado? traz, no total, 16 canções autorais e quatro gravações extras: duas faixas bônus com as canções ?Você Me Faz Tão Bem? e ?Fotografia? - ambas gravadas em versão acústica (voz e violão) ? e mais duas faixas playbacks com as canções ?Esfrie a Cabeça? e ?Fotografia?.
O som contagiante do Lavapé retoma, principalmente, as sonoridades melódico-harmônicas do rock´n´roll apresentado por grupos que marcaram as décadas de 70, 80 e 90 como: ?Led Zeppelin?, ?Deep Purple? e ?Pearl Jam?.
As canções cujas letras foram escritas por Junior e Claudio Lima estão arrojadas num estilo Carpie Diem para tratar de temas como: amor, diversão e sociedade e instigam, em determinados momentos, à ousadia da liberdade momentânea (?Esfrie a Cabeça?) e em outros, relatam uma percepção sócio-psicológica de quem convive e sobrevive nessa possível hipermodernidade (?Lotado? e ?Brasil?).


A Banda LAVAPÉ

Embora a banda Lavapé tenha, em média, um ano de atividades musicais, Junior e Claudio Lima estão na estrada há quase uma década. Entre os vários projetos em que os músicos e produtores marcaram presença estiveram participações nas bandas ?Lorde In Cana? (banda revelação MTV, 2006) e Over The Hump (2007/2008). Foi nesse último projeto, findado em 2008, em que o baixista e amigo André Pereira se juntou aos músicos. Durante o período a Over The Hump interpretou e apresentou versões de clássicos do rock internacional das décadas de 70, 80 e 90 ao rodar pelas cidades da RMC e também capital paulista. Entre as cidades de apresentações estiveram: Santa Bárbara D´Oeste, Americana, Sumaré, Campinas, Vinhedo, Valinhos, Indaiatuba, Monte Mor, Paulínia e Pedreira.
Hoje o Lavapé conta com a musicalidade já conhecida pelos fãs do Over, porém, o diferencial são as canções próprias e os dois novos integrantes; convidados especiais para o projeto desse ano. A primeira novidade veio dar à praia com a participação do violinista Ronny Silva, que se tornou efetivo no grupo depois de gravar duas canções no novo CD, no início de 2009. ?Queríamos algo diferenciado para sairmos do trivial. Foi quando conhecemos o Rony e o convidamos para gravar as canções. A sonoridade do violino foi tão bem aceita pelo grupo que o convidamos para permanecer no projeto?, contou Claudio.
Para ingressar na banda o último integrante do Lavapé, o baterista Guilherme Crozariol, teve que fazer valer compassos firmes e batidas demarcadas. ?E então, há dois meses, convidamos o Guilherme porque ele completou a idéia que tínhamos em mente para a identidade musical da banda?, completou.
Com o CD pronto o Lavapé deve fechar, em breve, uma agenda de shows pela capital e interior do estado. De acordo com os integrantes as primeiras cidades por onde a banda passará serão Sumaré e Americana. ?É sempre um prazer tocar em casa e fazer parte do cenário musical independente da nossa região que tem crescido a cada dia?, considerou Junior.

Playlists relacionadas

Contrate

ESTÚDIO RADIOATIVO

(19) 3854 - 3257 | (19) 9228 - 9241http://www.lavape.com.br
Home