Lazzo Matumbi

EstiloPop
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays51.866plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSait Nunes e outros 35 ouvintes
Fã-clubeIve Sales e outros 38 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Lazzo Matumbi %u2013 Pedra Consagrada

Pedra Sagrada, em ioruba o artista se define. No mesmo dialeto africano ele se traduz para seu público e pontifica uma carreira marcada por pérolas da verdadeira arte de se tecer canções. Traçando uma trajetória em que poesia e lirismo se confundem, se fundem em 27 anos de carreira e uma discografia com sete trabalhos, repleto de sucessos, além de participações em discos de outros cantores. Composições como %u201CAlegria da Cidade%u201D, %u201CMe Abraça e Me Beija%u201D e %u201CDo jeito que seu Nego Gosta%u201D, dão provas de que talento e sensibilidade, precisam andar juntos.
Assim o cantor e compositor Lazzo Matumbi, faz abrir as cortinas dos palcos e com sua voz forte, marcante e inconfundível, ecoa perolas em forma de sons, de vibrações positivas, que ganham nas letras o estilo suave do reggae %u2013 a sua morada. Um dos expoentes da música baiana fora do Brasil, Lazzo já levou seu estilo para vários paises, realizando a convite de Jimmy Cliff, nos anos 90, a abertura de 50 shows do Jamaicano em vários pontos do planeta. No Brasil, o artista trilha seu caminho, tendo a Bahia como berço da sua efervescência cultural.
Precoce, aos 13 anos já compunha. Influenciado pelos tambores encantados do candomblé de mãe menininha do Gatois, em Salvador e pelos sambas de roda, apurou assim o seu faro musical. De batuqueiro (espécie de percussionista primitivo que atua nos blocos de carnaval), Lazzo Matumbi se torna puxador do mais importante bloco Afro da Bahia, o Ilê Aiyê, que se rende ao talento desse artista e o coloca a frente dos palcos e trios.
E seguindo o fluxo normal das energias que se encontram e deságuam em algum lugar - Lazzo Matumbi parte para carreira solo e conquista de uma vez por todas o seu espaço no enorme celeiro musical da Bahia. Adepto de inovações e não temendo os desafios, cria em 2001 o bloco Coração Rastafari, com uma proposta totalmente inusitada e pensando o coletivo de forma democrática, Lazzo coloca no circuito oficial do carnaval de Salvador um bloco sem cordas, com segurança, onde todos podem participar independente de cor, raça e classe social.
Em 2005 Lazzo lança um Cd promocional comemorando os seus 25 anos de carreira, intitulado, %u201CLazzo Matumbi %u2013 25 anos ao vivo%u201D. Revivendo os seus grandes sucessos e presenteando o público com novas composições. Atualmente Lazzo se prepara para cumprir agenda de shows. Trilhando a sua carreira como tem que ser, e seu próprio nome traduz, no que se pode entender como Lazzo Matumbi %u2013 Pedra Sagrada, %u201Cconsagrada%u201D.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção Executiva

(71) 8850 - 1519 | (71) 8878 - 3623http://www.lazzomatumbi.com.br
Home