Leandro Baldissera

EstiloCountry
Cidade/EstadoCapão Bonito / SP
Plays933.786plays

Música em destaque

Ao Lado Do Meu Pai
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuciana Rodrigues de Paula e outros 894 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 96 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leandro BaldisseraVoz, Violão, Gaita

Release

Um autêntico cowboy

Respeito e amor pelo campo, duas máximas que trilham a vida de Leandro Baldissera, filho de produtores rurais, nascido na cidade de Capão Bonito, interior do estado de São Paulo, apaixonado pelos animais, algo que despertou, logo cedo, o seu interesse pelo mundo dos rodeios, levando a participar das primeiras competições de montaria e laço comprido.

Anos passaram, Sua gLeandro Baldissera se tornou um profissional, tem uma trajetória brilhante na modalidade Sela Americana (Saddle Bronc), se tornou o maior campeão do rodeio brasileiro, único competidor a conquistar o deca campeonato, 10 vezes campeão no maior e mais consagrado rodeio da América Latina, a festa do peão de Barretos, conquista alcançada no ano de 2019.
São mais de 150 títulos em sua bagagem, entre eles o octa campeonato nacional, tetra campeonato no Jaguariúna Rodeio Festival e várias participações vitoriosas nos principais rodeios do mundo, como, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, África e México.

A música em sua vida

As canções de vaqueiro deram ritmo aos rodeios, a solidão nas estradas e a saudade de casa inspiraram as suas primeiras composições, escrevendo com notoriedade sobre o dia a dia de um legítimo cowboy.

Em 2006, influenciado pela música country americana, Leandro lança o seu primeiro CD, intitulado "Cowboys", considerado entre os amantes do rodeio uma relíquia, histórias sobre este estilo de vida e as paixões deixadas pelo caminho marcam este trabalho.

Os anos passaram, as conquistas se acumularam e mais uma vez a música pediu passagem, na 57a Festa do Peão de Barretos, no ano de 2012, Leandro lança mais um trabalho inédito, intitulado “Pegadas”, composições próprias e de autores consagrados dão luz as histórias deste álbum, diferente do anterior, onde a música country marcava o ritmo, neste, a música sertaneja o guiou, mas sem perder a autenticidade, preservando a sua essência, respeitando as suas raízes, mantendo todas as influências adquiridas ao longo de sua carreira.

Playlists relacionadas

Home