Leandro Ribeiro

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Gonçalo / RJ
Plays2.389plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeandro Ribeiro e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leandro RibeiroVoz

Release

Nascido e criado no Morro Menino de Deus em São Gonçalo Leandro Ribeiro mostra o que lá aprendeu um passeio pela música que dessa maravilhosa fonte bebeu.

Músico e compositor com mais de 10 anos de estrada, começou sua carreira quando ganhou seu primeiro violão aos 12 anos de idade e não parou mais, enfrentando todas as dificuldades resolveu fazer da sua música um estilo de vida.

Nunca pensei em chegar tão longe a princípio só queria fazer um som, mas quando compus minha primeira música vi que tinha talento e resolvi dar continuidade, sempre achei que a arte é um dos meios de comunicação mais forte pois chega diretamente ao público assim pensei acho que posso ajudar.

Comecei como guitarrista tocando em bandas de Rock n Roll e aprendi bastante pois não tinha dinheiro para fazer aula e nem para manutenção do meu instrumento mas isto só me ajudou pois sempre encarei todos os desafios de frente. Depois de tocar em várias bandas no Rio de Janeiro cursando a Faculdade de Comunicação Social vi que poderia montar meu próprio trabalho e seguir em frente.

Em 1998 resolvi montar minha primeira banda chamada M.Pop do B (Música Popular do Brasil). No intuito de tocar músicas próprias que falam sobre questões sociais e destacando a riqueza do ritmo Brasileiro.

Logo após a realização de alguns shows começamos a tocar em locais memoráveis como Morro da Urca, Mistura Fina, circuito Sesc (São Gonçalo, Niterói, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Madureira entre outros...) e se destacando no meio artístico como banda revelação do cenário carioca em seguida fomos convidados a abrir shows de grandes artistas como Alceu Valença, Luciana Mello, Jorge Benjor, e dividir o palco com grandes músicos e bandas entre eles Hyldon, Farofa Carioca, Aleh Ferreira, Serguei e outros.

Mais depois de oito anos de banda resolvi lançar meu primeiro Cd solo com seis músicas de minha autoria, chamado Filosofia de Botequim entre elas ?O Baque do meu Som? que vem encantando o público e até os ouvintes mais atentos.

Misturando ritmos Brasileiros com o suingue carioca, neste primeiro Cd de demonstração espero poder ampliar minha música e mostrar um pouco da minha história que esta só começando.

Minha banda é formada por músicos experientes de formações diversas o que sempre me empolgou fazendo do show uma verdadeira viagem musical.

Playlists relacionadas

Home