Leash

Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays882.753plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvinteskennedy cintra e outros 674 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 210 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Allan FurtadoUkulele, Voz, Violão
FabinhoGuitarra, Gaita, Backing Vocal
Mauricio MonteiroBaixo
Ver mais integrantes

Release

No ritmo da banda Leash

Com um pitada especial de reggae, surf music e outras influências, o grupo curitibano ganha repercussão nacional.
Há uma década, dois amigos decidiram formar uma banda na escola. Com o reconhecimento do público , a conquista de alguns prêmios e a participação em importantes eventos e shows musicais, Allan Furtado (vocal), 23, e Fabio Kussym – Fabinho (guitarra), 25, encontraram em Mauricio Monteiro (baixo), 24, e Leo Baggio (bateria), 26, os parceiros perfeitos para dar um up na carreira e formar um novo grupo. Assim, em 2011, nascia a Leash.

Inspirada pelo pop, reggae, surf music e outras influências, a banda chama a atenção pela excelente performance no palco e a perfeita sintonia entre seus integrantes. Fabinho é o compositor do grupo, que tem inspiração em artistas como SOJA, Bruno Mars, Jack Johnson, Imagine Dragons, John Mayer, The Police, Natiruts e Skank. “Aos poucos estamos conquistando nosso espaço e certamente criando raízes para tornar nossa carreira mais sólida e duradoura”, observa o vocalista.

Em 2013, após intensa preparação, foi lançado o primeiro disco de carreira, com sucessos como “Entre Nós” e “Número 1”. A repercussão foi enorme em todo Paraná, com direito a eventos e ações nos principais grupos de comunicação do estado – incluindo uma série de shows por escolas de Curitiba, região metropolitana e até em Florianópolis (SC). Isso sem falar na concorrida agenda de shows e outros compromissos. “Nossa luta sempre foi constante, com altos e baixos, mas tentando manter os pés no chão, o que é complicado algumas vezes, mas acredito que voar também faz parte do processo. Nesse ano de 2013 vencemos um dos rounds desta batalha lançando nosso disco, mostrando a nossa ‘cara’, nossa verdade”, recorda o guitarrista.

Tamanha repercussão garantiu, em 2014, o lançamento do EP “Sementes de Chuva”, que traz o sucesso “Contando as Horas”, música autoral que alçou o grupo para todo o Brasil na primeira audição do programa “SuperStar”, da Rede Globo. Após a boa participação no programa, o grupo está de volta ao estúdio e grandes novidades devem ser apresentadas em breve. Essa história está apenas começando...

Os integrantes

Allan Furtado – vocalista
Data de nascimento: 14/01/1992.
Primeira inspiração: “Foram meu pai e meu avô, que me apresentaram ao violão. Ainda pequeno queria mais jogar bola, mas com 10/11 anos veio a vontade de aprender a tocar e daí tudo começou”.

Fabio Kussym (Fabinho) – guitarra
Data de nascimento: 22/02/1990.
Primeira inspiração: “Puxa, era bem pequeno e tocava um tecladinho. Já cantava e fazia melodia. Daí, aos 15 anos, formei minha primeira banda”.

Mauricio Monteiro - baixo
Data de nascimento: 28/11/1990.
Primeira inspiração: “Com uns 7, 8 anos, ganhei um violão da minha madrinha. Na época tava mais interessado em surfe, futebol e skate. Depois, na adolescência, veio a chance de entrar na banda do meu primo (Fabinho) e tudo começou”.

Leo Baggio – bateria
Data de nascimento: 20/09/1988.
Primeira inspiração: “Comecei com 9/10 anos, já tinha um primo que tocava violão. Com 7 ganhei um teclado, daí depois usei ele como parte na troca por uma guitarra. Com 13 fui para a bateria e aos 15 já tocava na noite com a banda Tackleberrys (à época, com os vocais de Tiago Iorc)”.

Acompanhe a banda Leash nas redes sociais e Youtube:
Facebook.com/leashmusic
Instagram: @bandaleash
Twitter: @bandaleash
Youtube: youtube.com/leashoficial

Playlists relacionadas

Contrate

Leandro Lima

(41) 8401 - 3171http://www.leash.com.br
Home