Imagem de capa de Lejow

Lejow

Cidade/EstadoPatrocínio / MG
Plays13.711plays

Música em destaque

Per Onore 1.5
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMh5484698 e outros 109 ouvintes
Fã-clubeLejow e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de LejowLejowVoz

Release

Lejow (Marcos Guilherme), 23 anos (1996), é cantor e compositor, artista/rapper, transita por vários subgêneros de rap, tendo como principal o ritmo chamado Trap Soul/Emo trap.

Patrocinense (Patrocínio-MG), nascido e criado em minas, sempre envolvido com música, Lejow já se aventurava no palco, cantando em festas de família, apresentando-se em eventos, peças e musicais escolares.

Se mudou cedo com sua família para Brasília, e demorou se adaptar à cidade. Por muito tempo, não compreendia o porquê da diferença das pessoas de Patrocínio e Brasília. Esse colapso despertou nele o interesse pela arte e por pessoas, cada vez mais envolvido em projetos artísticos.

Com 12 anos, descobriu a cena local de "batalha de rimas", desde então passou a compor poesias e praticar freestyle.

Sempre acompanhou a cena de freestyle do DF, mas somente aos 17 anos criou coragem de participar de sua primeira batalha. Nesse período, participou de quase todas batalhas dp DF, levando vários títulos.

Fundou junto com MC Junin o grupo "Vias D'Fato", rodou o DF fazendo shows, saindo até para Alto Paraíso (GO), com várias músicas autorais. Após 2 anos de grupo, MC Junin se desligou, dando entrada ao Paladino (conhecido por sua genialidade no freestyle), formação que durou mais 1 ano, até que Paladino decidisse parar com o rap, e desde então Lejow seguiu carreira solo

Cursou direito até o sétimo semestre, quando decidiu largar tudo para viver de música. Nessa decisão, raspou seu cabelo, para representar seu tempo de caminhada no rap profissionalmente. Não cortou até hoje. O tamanho de seu dread é proporcional ao seu tempo de carreira.

Lejow lançou vários singles, até chegar o lançamento do seu primeiro álbum (EP 1%, 2018), produzido pela produtora Matilha Music, a qual ele tinha contrato na época do lançamento.

Em 2019, Lejow rescindiu o contrato com a produtora, almejando retornar à carreira independente. Seu primeiro lançamento independente foi o single "Outra Música", música que o classificou no concurso BRASÍLIA INDEPENDENTE, organizado pela Rede Globo Brasília. Lejow foi finalista, classificando em terceiro lugar pelo Júri Técnico.

Em agosto, foi lançado o seu segundo álbum (EP 3%, 2019), o quão trouxe maior repercussão para o artista, atingindo milhares de streamings e visualizações na internet.

Lejow faz músicas de lírica simples e profunda, sempre intenso com sentimentos, buscando trazer reflexão e diálogo interno.

Playlists relacionadas