Lenne Bandeira

EstiloForró
Cidade/EstadoBelém / PA
Plays779.946plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMaciel Matias e outros 764 ouvintes
Fã-clubeDanilo Carrera e outros 237 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Lenne BandeiraVoz

Release

Lenne Bandeira, natural de Porto Velho/RO. Passou sua infância na cidade de Santarém /PA. Quando completou 16 anos, mudou-se com os pais e dois irmãos para Belém/PA. Aos 12 anos, Lenne Bandeira começou a cantar na noite, ao lado do pai. A artista, que foi descoberta profissionalmente aos 17 anos de idade, nem sempre teve a vida só de sucesso, começou a trabalhar ainda na adolescência como manicure para complementar a renda familiar.

Aos 17 anos de idade, recebeu um convite para ser vocalista da Banda Nova, uma banda regional de grande sucesso na época, onde ficou por 4 anos. Foi nesta banda que Lenne Bandeira começou a se destacar como cantora.

Em 1997, lança seu primeiro CD solo “Nego Lindo”, tendo uma característica forte ao ritmo dançante calypso. Foi nesta época que adotou o nome Lenne Bandeira a “Nega Linda”, seu nome artístico foi escolhido através do sucesso que emplacou sua carreira conhecido como “Nego Lindo.”

No ano de 2002, passa integrar a banda Companhia do Calypso onde permaneceu por 5 anos e ficou conhecida nacionalmente como vocalista da banda. Participou de diversos programa de televisão e gravou 4 CD`S e 2 DVD`S, todos com recordes de venda e uma agenda vasta de shows. Após sair em 2007, montou a banda Tempero do Calypso. A banda durou pouco tempo e Lenne Bandeira resolveu dar uma parada por conta do nascimento do seu filho.

Em 2015, retomou sua carreira e foi convidada para ser sócia de um projeto inovador cujo nome é arrocha universitário para equilibrar e fortalecer sua carreira, e tem como propósito satisfazer o gosto pela música.

Com o quinto CD solo gravado em 2016, no ritmo em arrocha universitário, uma nova fase se inicia em sua carreira. O álbum contém 12 (doze) músicas de autoria de compositores paraenses e pernambucanos. Um trabalho diferenciado que colabora para o crescimento profissional e artístico da cantora. "Não Tem Perdão" foi a primeira música de trabalho deste álbum. Atualmente a música “Mulher bebe e Chora” ocupa as paradas de sucesso nas rádios.

Lenne Bandeira faz parte da empresa Talentos da Amazônia, escritório de agenciamento artístico.

REDES SOCIAIS

FACEBOOK: www.facebook.com/lennebandeiranegalinda
INSTAGRAM: @lennebandeira

Playlists relacionadas

Contrate

TALENTOS DA AMAZÔNIA

(91) 9143 - 7048 | (91) 98049 - 5438http://www.lennebandeira.com.br
Home