Imagem de capa de Leo Fressato

Leo Fressato

EstiloMPB
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays11.435plays

Comunidade

OuvintesClaudia Simonal e outros 973 ouvintes
Fã-clube e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Leo Fressato começou a escrever poemas aos 10 anos de idade, quando teve o seu primeiro amor, mas só aos 14 iniciou sua jornada através da composição musical. É um compositor relevante da nova safra de canções brasileiras.
Entre suas canções mais conhecidas estão “Coisa Linda”, em parceria com Tiago Iorc, “Oração”, de autoria do Leo e que eleinterpreta ao lado da Banda Mais Bonita da Cidade, no clipe que fez a canção mundialmente conhecida e “Não Há Nada Mais Lindo”, que foi utilizada por 4 anos na campanha do Dia dos Namorados da RPC (afiliada Globo, importante emissora de televisão brasileira).Suas músicas também já estiveram em diversas novelas brasileiras, em filmes e campanhas publicitárias
Sua obra se constitui, na sua maioria, de canções que tratam de amor ou de sua ausência. Apesar do tema, e da leveza das canções, o show de Leo Fressato é marcado por intensa perfomaticidade e por um diálogo íntimo e provocativo com o público. Trazendo a tona suas influências teatrais, transforma temáticas intimistas em explosões emocionais. Leo Fressato grita pra falar de amor. Leo Fressato é feito de flores e de veias saltadas no pescoço.


Em seu primeiro disco Canções Pro Inverno Passar Depressa o artista apresenta canções sobre o amor ou sua ausência. As canções passeiam por influências diversas: valsa francesa, balada, baião (estilo tipicamente brasileiro) . Tudo com um único objetivo: falar de amor e fazer com que o inverno dos amores malfadados passe depressa.

Playlists relacionadas