Leo Guilherme

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays27.651plays

Comunidade

OuvintesDelle Dell e outros 45 ouvintes
Fã-clubeCompositor Juninho da Ilha e outros 50 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Léo Guilherme é uma agradável revelação musical em Pernambuco. Seu repertório moderno mistura sertanejo universitário, moda de viola, arrocha, romantismo e o Forró Estilizado que, como todo bom nordestino, não poderia deixar faltar em seus shows.
Natural de Recife, a paixão pela música começou cedo, aos 8 anos de idade, quando conheceu o violão e começou a dedilhar os primeiros acordes ainda em casa. Determinado, desde criança frequentou o Conservatório Pernambucano de Música onde estudou violão e técnicas vocais.
Hoje, profissional e já com pouco mais de dois anos de carreira, o jovem cantor de apenas de 16 anos vem cantando por todo estado e encantando o público por onde passa. Seja com os sucessos nacionais do momento ou com suas músicas próprias. Isso mesmo! Apesar de muito jovem, Léo já está prestes a lançar seu segundo CD independente só com músicas inéditas. Já começou por cima e em seu primeiro show o público superou a marca de 10mil pessoas na FENOC – Feira de Negócios e Oportunidades do Cabo de Santo Agostinho.
O pouco tempo como profissional nunca intimidou Léo Guilherme a aceitar desafios e mostrar seu talento quando surgem oportunidades. Grandes eventos e festivais envolvendo grandes nomes da música no Brasil já receberam o seu show como, por exemplo, o São João da Capitá (dois anos consecutivos), Festival da Juventude do Cabo de Santo Agostinho (por dois anos consecutivos, além de uma participação com Cavaleiros do Forró), Vaquejada de Surubim (abrindo o show dos seus ídolos Zezé di Camargo e Luciano), Expo Serra (Serra Talhada-PE) e não parou por aí! O “estourado” (expressão comumente utilizada por ele) já participou do Programa Raul Gil (SBT), Hora de Brincar com Danny Pink (Rede Vida), Programa Interativo (TV Jornal – SBT), destaque na Revista Atrevida, destacado várias vezes no Blog Social 1 do Portal NE10 e Jornal do Commercio (por Roberta Jungmann) e pensa que acabou? Ainda teve tempo de abrir diversos shows de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Netinho, Harmonia do Samba, Belo, Garota Safada (inclusive fazendo participação ao lado de Wesley Safadão com destaque em vários veículos de comunicação).
A carreira de Léo Guilherme iniciou alavancada pelo belo clipe do seu primeiro sucesso, “Tô nem aí”, gravado em São Paulo com direção de Paulo de Tarso – quem conhece o Paulo sabe como são suas megaproduções. O videoclipe está hospedado na internet no site youtube, onde é facilmente encontrado devido a alta quantidade de acessos. Vale a pena conferir.
Seu talento, aliado a sua humildade, ousadia e carisma são suas características e vêm conquistando uma legião de fãs realmente fiéis. Nas redes sociais é que elas mais ajudam o Léo, divulgando seu trabalho, a agenda de shows ou, simplesmente, declarando seu carinho pelo cantor. As mais antigas o acompanham desde o início e o ajudaram muito, inclusive conseguindo entrevistas, participações em programas, matérias, etc. Elas sempre declaram que foi amor à primeira vista. Por outro lado, como não poderia deixar de ser, ele sempre fez e faz questão de agradecê-las e manter contato, mesmo que em alguns casos seja apenas virtualmente, pois Léo tem fãs em muitos estados que ele ainda nem se apresentou. Algumas que o acompanham desde o início ele conhece não só pelo nome como também as famílias de algumas delas.

Playlists relacionadas

Contrate

Maria Dulce

(81) 8174 - 1022 | (81) 9962 - 2444http://www.leoguilherme.com.br