Leonardo Henrique

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays12.194plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSidney Silva e outros 6 ouvintes
Fã-clubeEditora START e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Já diz o ditado: filho de peixe, peixinho é. O que esperar, então, de um garoto nascido em uma família de músicos e cantores? Sucesso! O inquestionável timbre de Leonardo Henrique não foi surpresa para ninguém. Caçula de uma família de três irmãos, Leo, como é conhecido, cresceu vendo seus dois irmãos mais velhos, Júnior e Ricardo, tocarem e cantarem, sem contar, tia, primos e outros parentes próximos de quem, com certeza, herdou genes musicais.


Leonardo nasceu em Goiânia, no dia 26/11/1994, mas, na época, sua família morava em Avelinópolis, cidade goiana a 70 km da capital. Filho de Enicivaldo José de Oliveira e Ângela Cristina Bispo de Oliveira, Leonardo Henrique Bispo de Oliveira, desde os cinco anos, é visto com seu companheiro inseparável: o violão. Tocando e cantando em festas familiares, Leonardo demonstrava, ainda criança, que era no meio da música que cresceria e faria carreira. Vendo o talento do filho, Enicivaldo não pensou duas vezes: fez a inscrição do garoto, em 2002, para o festival de Música Goiânia Shopping. Com apenas 8 anos, Leonardo ficou entre os quatro primeiros.


O tempo foi passando, Leonardo Henrique e a família se mudaram para Goiânia, e o jovem tratou de aperfeiçoar seu talento. Hoje, além de cantar, Leo compõe em parcerias com os irmãos e amigos. Segundo ele, mais de 10 músicas próprias já fazem parte de seu repertório. Entre elas ?Eu preciso esquecer? e ?Esse amor passou dos limites?. Mas, o sonho de se tornar profissional e ter seu trabalho reconhecido só começou a tornar realidade no inesquecível domingo, 2 de agosto de 2009. Já no segundo festival de música em que participou, o Portal Acústico, Leonardo saiu como o grande vencedor.


Concorrendo com mais de 200 candidatos, de todas as idades, Leonardo Henrique conseguiu levar o título e como prêmio uma mesa de som, já estreada nas festas familiares, Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) e a gravação de um CD Demo, que está para começar. Surpreendendo até os concorrentes, no auge de seus 1, 82 metro de altura, há quem duvide de seus 14 anos quando, o ainda adolescente, canta com sua inconfundível voz rouca. As comparações com o xará famoso Leonardo já se tornaram rotineiras.


Com a conquista do festival Leonardo Henrique está sendo sondado por profissionais da música, como também, conquistando ainda mais fãs. Seus vídeos postados no site Youtube são cada dia mais acessado e o sucesso começa a aparecer. Mas, Leonardo vem construindo sua carreira com serenidade. O jovem mantém os pés no chão, acreditando que nada renderá maior reconhecimento do que um trabalho bem feito e embasado na humildade. Apoio não falta a ele: irmãos, pais, parentes e amigos são os que ajudam diariamente essa carreira que só está começando.

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo Caria

(62) 9106 - 7092 | (62) 8542 - 6883https://www.palcomp3.com.br/leonardohenrique/
Home