Imagem de capa de Léo Nascimento Oficial
Léo Nascimento Oficial
EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPorto Velho / RO
Plays11.866.290plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesHeribertomachado e outros 15.900 ouvintes
HeribertomachadoHeribertomachadoHeribertomachadoHeribertomachadoHeribertomachado
Fã-clubeBrenna Kessia e outros 1.276 fãs
Brenna KessiaBrenna KessiaBrenna KessiaBrenna KessiaBrenna Kessia

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Léo NascimentoLéo NascimentoVoz

Release


Léo Nascimento nasceu em Imperatriz – MA e ainda muito pequeno foi morar em Porto Velho – RO, onde foi criado.

A música entrou em sua vida muito cedo e a criança da periferia tinha um sonho: Cantar. Ao logo dos anos, começou a tocar seus primeiros acordes na igreja e veio à primeira composição.

Na busca pelo sonho, Léo seguiu tentando e gravou dois CDs, mas as dificuldades o impediam de continuar. Trabalhando como pedreiro, sempre cantarolava canções e em outubro de 2014, ao final de um dia de trabalho ele encontrou um violão e começou a cantar e tocar para descontrair um pouco.

O sertanejo Eduardo Costa estava sempre em seu repertório, assim como sua composição ‘Tatuagem’, canção que conta uma história de amor proibido que ele viveu no passado e não foi aprovada pela mãe da garota.

O vídeo gravado logo viralizou e bateu 10 milhões de visualizações nas redes sociais e o pedreiro que buscava uma oportunidade, começou a chamar a atenção da imprensa e de empresários pelo grande talento.

Léo Nascimento foi convidado pelo programa Domingo Legal do SBT. A emissora preparou uma matéria especial e aumentou ainda mais sua popularidade. Em seguida, gravou um feat com Eduardo Costa da canção ‘Tatuagem’ e logo virou hit em todas as rádios do Brasil.

O mundo passou a conhecer o artista Léo Nascimento que fez três turnês nos Estados Unidos, uma na Europa e participou de diversos programas de televisão, como Domingo Espetacular que exibiu uma matéria especial durante os shows e também o Programa do Ratinho.

O crescimento do Léo nas redes sociais foi progressivo e em 2016, ele foi convidado pela direção do SBT para interpretar a canção ‘Com um suspiro’, tema da novela Abismo de Paixão e foi solidificando sua carreira por todo o país.

Na copa do mundo do Brasil, Léo foi convidado para carregar a Tocha Olímpica e ganhou medalha de mérito da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

A agenda de shows varia entre 12 e 20 por mês e suas redes sociais, somam dois milhões de seguidores.

Este ano de 2023, Léo lança um EP intitulado ‘Teste de Sofrência’. O projeto foi gravado em Goiânia – GO e teve as participações dos cantores João Bosco e Gabriel, Mariana Fagundes e Zé Ricardo e Thiago. O álbum conta com nove faixas entre inéditas e regravações como ‘Vai se Arrepender’, que tem mais de 30 milhões de visualizações no YouTube.

A gravação do DVD já está nos planos com perspectiva de acontecer em Porto Velho – RO.

Playlists relacionadas