Leo Noronha

Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays20.051plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMatheus Santiago e outros 18 ouvintes
Fã-clubeDário Magalhães e outros 89 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Leo Noronha nasceu em João Pessoa, Paraíba. Filho do cineasta paraibano Linduarte Noronha, autor do célebre documentário Aruanda, teve contato logo cedo com a arte. Aos 12 anos começou seus estudos no piano e, de uma forma bastante experimental, deu início às suas experiências com teclados e computadores, fazendo uso de um antigo TK 95, da linha ZX Spectrum.

Aos 17 passou a trabalhar com produção de audio, jingles e trilhas sonoras, montando seu próprio estúdio enquanto passava por diversas bandas, como Tribo Éthnos e Insight, no qual chegou a participar de importantes festivais como o Skol Rock e o Rock in Rio III.

Ainda durante essa época participou do movimento gospel paraibano com a banda Sky, a qual teve uma boa repercussão nesse segmento, sendo constantemente requisitada para trabalhar com artistas como Carlinhos Félix.

Na década de 90, além das bandas que fez parte, Leo se especializou em programação MIDI, sequenciadores, sintetizadores, samplers e tecnologia musical em geral. Também desenvolveu técnicas de video-sincronismo, onde habitualmente utilizava em seus shows com a banda de pop/rock Plano B, a qual fundara em 2002. Enquanto isso, paralelamente, desenvolvia um trabalho totalmente eletrônico batizado de Tronik, junto a Esmeraldo Marques do Chico Correa.

Em 2006 foi convidado para fazer parte do Capim Cubano, onde tinha como missão principal modernizar o som da banda através de suas programações e sincronismos com video. Com sua maneira peculiar de se apresentar no palco, Leo Noronha conquistou uma legião de admiradores apresentando-se com o Capim Cubano em palcos por todo o Brasil e em programas de TV como Domingão do Faustão, Programa do Jô e Tudo é Possível.

Em 2007 o Capim Cubano gravou o CD "La Fiesta", onde se destacou a música "Estoy Enamorado", produzida, programada e arranjada por Leo Noronha e interpretada por Yegor Gomez e Marina Elali.

Em 2009 Leo resolveu partir pra um trabalho com abordagem diferente, que tivesse como foco central uma fusão de ritmos brasileiros a elementos eletrônicos e assim fundou a Saminina.

Atualmente Leo Noronha, além de administrar a Saminina, faz a direção musical da banda Identidade Baiana, a qual conta com Marcell Albano nos vocais.

A revista Backstage, na sua edição n° 120 de novembro de 2004, publicou uma matéria sobre Leo Noronha onde afirmou: "Leo tem um trabalho musical bem incomum, se analisarmos o setup que ele usa e a forma de lidar com seus equipamentos, sem contar que ele está na terra do forró, abordando outras vertentes musicais"

Playlists relacionadas

Contrate

Leo Noronha

(83) 9921 - 3484https://www.palcomp3.com.br/leonoronha/