Leopoldo Curi

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays312plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWELLIS MAGNO e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Leopoldo Curi é uma dessas pessoas que não passa desapercebida na cena cultural Belo Horizontina.É músico autodidata e há 10 anos vem aprofundando seu trabalho de composição.Em 1997 Leopoldo fundou o duo Cutuco em conjunto com Flávio Lima que se apresentou em diversos bares e casas de espetáculos de Belo Horizonte e projetos como o 1 Circuito de Cultura Universitária de Ouro Preto-UEE-MG. Novamente com Flávio Lima em 2000, forma a banda Iluará onde passam a fazer parte também Daniel Saavedra e Bruno Novais continuando a sequência de shows e participando de eventos como o consagrado Projeto Matriz em Conceição do Mato Dentro. Logo em seguida a banda mudaria o nome para Barraconovobrás, seguindo sempre com um repertório composto por temas próprios e com os roteiros de shows por Belo Horizonte. Em 2001 a banda se desfaz e Leopoldo Curi passa a se dedicar a seu trabalho autoral que culmina com a gravação, em 2007 de seu primeiro CD, "Canto da Minha Cabeça", com produção independente. Suas apresentações atuais têm foco no repertório deste trabalho que é reforçado com a produção incessante de Leopoldo Curi de novas composições, vide Demo 2010.

"Canto da Minha Cabeça" , álbum de estréia do cantor, compositor e violonista Leopoldo Curi, lançado no segundo semestre de 2007, é um trabalho de costura. Sem se ater a gêneros ou quaisquer tipos de classificação, o álbum alinhava a tradição com a tecnologia de ponta, as harmonias elaboradas com a pulsação rítmica, a sonoridade que brota do solo nordestino com aquela que viceja nas montanhas de Minas. Sujeito gregário que é, Leopoldo Curi se cercou de bons amigos que são, também, grandes músicos. O resultado é um conjunto de canções que oferecem um colorido estimulante. Daquelas que pedem maior concentração e reflexão àquelas que convidam à dança, "Canto da Minha Cabeça" é, antes de tudo, um álbum atemporal - mas que, ainda assim, diz muito sobre os dias que correm. ?

Daniel Barbosa - jornalista e crítico musical

Contato para shows e eventos - +55 031 - 91419117 / 31 -25152792 Www.myspace.com.br/leopoldocuri -www.tramavirtual.uol.com.br/destaques.jsp

Playlists relacionadas

Contrate

Elena Campos

(31) 2515 - 2792https://www.palcomp3.com.br/leopoldocuri/
Home